seta

44 postagens no blog

Indiferença

13/05/2015 11:27

"Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão."

                                                                                                                             (Wayne Dyer)

 

Sintonizados no “aqui e agora”, você está preparado para receber o alimento supremo: o êxtase da vida, emanado de uma energia suprema e única que muitos denominam como Deus.

Neste estado de plenitude que você irá experimentar não existe nenhuma aflição, nenhuma preocupação, somente a mais pura energia, a mais pura paz universal.

Com este espírito, esta energia circulando fortemente no “aqui e agora”, você está preparado para mudar o modo como olha as coisas e a está atento a Indiferença.

A indiferença é um dos traços mais perversos da nossa sociedade atual. O mundo atribulado que vivemos nos afasta cada vez mais das pessoas, principalmente daquelas mais próximas.

Às vezes nos comovemos com o que acontece no mundo, mas esquecemos até mesmo de quem está próximo, pois a rotina nos cega os olhos, enxergamos, mas não vemos e daí deixamos de externalizar o que temos de melhor: nosso amor, nossa essência.

A indiferença mata lentamente, aniquila qualquer relacionamento, anula qualquer sentimento e assim criamos um imenso vazio, quando na verdade, estamos tão próximos.

Precisamos nos policiar, está atento à indiferença que causamos, anulando-a e, nos doando de coração às pessoas que amamos.

Essa é outra chave para uma vida plena. A vida nos fala constantemente através das pessoas que nos rodeiam, precisamos urgentemente escutar estes sinais e só será possível perceber os sinais se estivermos com os pés no presente, no “Aqui e agora”.

José Queiroz

Administrador, Master Coach e Analista comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e certificado internacionalmente pela European Coaching Association(ECA) e Behavioral Coaching Institute (BCI), entre outras

 

 

 

seta

O futuro é passado no presente

28/04/2015 07:10

 

“Faz parte dos seres vivos conservar a liberdade de decidir o que perceber e o que aceitar como perturbação.”

- Fritjof Capra

Viver no presente é a primeira chave para uma vida plena. As pessoas vivem angustiadas por excesso de futuro; vivem com a mente cheia de pensamentos, coisas a realizar, e se esquecem de que não existe passado nem futuro, só o que existe é o presente, o “aqui e agora”.

O excesso de passado nos deprime, nos deixa em um estado vegetativo voltado para experiências passadas, que já foram e que já não existe mais.

Temos que honrar este passado, claro, ressignificá-lo e tocar a vida em frente, não permitir que essas experiências ou essas sensações,  estejam interferindo no nosso dia-a-dia.

Já o individuo que vive com a mente voltada para o futuro sofre de ansiedade, ou seja, muita ansiedade é excesso de futuro.

Ora, a depressão e a ansiedade adoecem a nossa mente, ocupa todo espaço possível de maneira negativa, nos tornando pessoas negativas e voltadas ao pessimismo, e sei que não é isto que você quer para a sua vida.

Se você deseja viver uma vida plena, saudável, precisa entender que o estado de plenitude, de positividade e alegria vem do presente, esteja presente em cada momento de vida que lhe foi disponibilizado pelo criador, e a luz o iluminará.

O presente é o que temos, e é tudo que podemos ter. Não se pode ter o passado ou o futuro; um já passou, já era, e o outro ainda está por vir. O presente não, ele está aqui e agora, e o possuímos completa e incondicionalmente e só você tem o poder de decidir como usá-lo.

Não persiga o passado.
Não se perca no futuro.
O passado já não existe.
O futuro ainda não veio.
Olhando a vida profundamente como ela é
exatamente no aqui e agora,
o praticante vive
em estabilidade e liberdade.

(Theranama Sutra - Buddha)

José Queiroz

Administrador, Master Coach e Analista comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e certificado internacionalmente pela European Coaching Association(ECA) e Behavioral Coaching Institute (BCI), entre outras

 

 

seta

O que é análise do comportamento humano?

08/04/2015 11:44

Olá,

 

Como já noticiei no post anterior, estaremos realizando um curso de ANALISTA COMPORTAMENTAL, com certificação internacional, em Maceió, nos dias 25 e 26 de Abril de 2015.

Neste post, gostaria de comentar um pouco acerca desta área da ciência humana, chamada de Ciência Comportamental.

No seu processo histórico e evolutivo, o ser humano sempre questionou a sua própria existência. Saber, por exemplo, qual é a sua natureza, sua origem; razão de ser; do que é feito, o que determina suas ações; qual é o seu papel no mundo, etc, são questionamentos que sempre estiveram presentes na história do pensamento de diversas culturas.

A análise comportamental aplicada é uma ciência que procura entender o comportamento dos indivíduos e as variáveis que os influenciam, com o objetivo de atingir mudanças desejadas de comportamentos socialmente significativos. Comportamentos cuja mudança alterará a qualidade de vida do indivíduo e do seu meio envolvente.

A análise comportamental tem contribuído para várias áreas ao longo das últimas décadas: desde a área da educação, da saúde, até à área organizacional.

Com uma simples observação no dia a dia é possível chegar a um nível de conhecimento do jeito de ser de uma pessoa, porém este processo é demorado e nem sempre é tão preciso.

É neste momento que a tecnologia traz uma ferramenta de mapeamento de perfil comportamental (WINNWEH MAP) que nos ajuda e muito a conhecer as características de uma pessoa.

Com uma avaliação de perfil comportamental é possível identificar não só essa essência de que falamos, mas também muitos outros fatores que modelam o comportamento, tais como: flexibilidade, capacidade de adaptação a mudanças, estilo de liderança, influência do meio, perfil profissional, nível de estresse, autoestima, entre outros.

Com a formação que estaremos oferecendo de Analista Comportamental, você poderá:

. Maximizar os processos de Recrutamento e Seleção;

. Promover desenvolvimento e eficácia nos processos de Gestão de Pessoas;

.Otimização dos resultados de T&D;

. Potencialização de processos de Coaching;

. Aumentar a eficácia de processos de Orientação Profissional e de Carreira;

. Promover melhorias nos Relacionamentos Interpessoais, personalizando suas interações;

. Potencializar seu desenvolvimento pessoal e profissional através da promoção do autoconhecimento.

Todas as informações acerca do curso de Analista Comportamental estão disponíveis no site http://www.multiagenciagestao.com.br/

A variabilidade comportamental pode ser entendida como mais uma característica humana necessária para uma boa adaptação ao meio em que vive. Rejeitar esta variação é rejeitar a própria natureza humana.

 

José Queiroz

Administrador, Master Coach e Analista comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e certificado internacionalmente pela European Coaching Association(ECA) e Behavioral Coaching Institute (BCI), entre outras

seta

Formação em Analista Comportamental com certificação internacional.

11/03/2015 20:07

Olá.

 

Nestes últimos quatro anos estive focado na realização de uma importante meta pessoal: fazer a formação completa de Coaching, para depois estabelecer as melhores parcerias com profissionais Coaches e empresas nacionais, a fim de realizar treinamentos, com certificação internacional, aqui em nossa região nordeste, especialmente em Alagoas.

As melhores capacitações, todos nós sabemos, são disponibilizadas, em regra, no sul e sudeste do país, a preços proibitivos para a maioria dos que residem no Nordeste, fato este que me incomoda até hoje.

Contudo, em virtude da oportunidade que tive de buscar e concluir a formação desejada com os melhores treinadores nacionais e internacionais na referida área, agora se torna possível compartilhar tudo isto com vocês aqui, em Alagoas, a um preço compatível com a nossa região, além da qualidade superior e o diferencial marcante que temos de “entender melhor a nossa natureza”.

Portanto, é chegada a hora de iniciarmos o nosso plano de capacitação e, assim sendo, escolhemos para a estreia um curso extraordinário: Formação em Analista Comportamental.

Realizarei este curso em parceria com o melhor treinador brasileiro,  o Analista Comportamental certificado no método Solides, ANTHENOR BITTENCOURT NETO, Advanced Coach Senior(formador de Coaches), certificado internacionalmente pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). Juntos somamos mais de 5.000 horas de treinamentos ministrados, só nos últimos quatro anos.

A Formação em Analista Comportamental será realizada no final de semana de 25 e 26 de abril de 2015, para uma turma de apenas 16 pessoas, em um local aprazível, de forma intensiva. Serão 24 HORAS de treinamento nos dois dias.

Todas as informações estão disponíveis no site http://www.multiagenciagestao.com.br/

 

O conhecimento proporcionado pela Formação contribui nas decisões que contemplam desde a seleção dos melhores profissionais até os projetos de desenvolvimento de pessoas e equipe.

Indicado para profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos acerca de Gestão Comportamental e que buscam dinamismo e qualidade nos processos de Gestão de Pessoas.

BENEFÍCIOS

Certificação Internacional; Treinamento prático, com trainer que já formou centenas de Analistas pelo Brasil e que usa a ferramenta em processos de Coaching Corporativo; Possibilidades  reais de ganhos com a aplicação da ferramenta WINNERH MAP.

Aguardo todos vocês, afinal,

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)

 

José Queiroz

Administrador, Master Coach e Analista comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e certificado internacionalmente pela

European Coaching Association(ECA) e Behavioral Coaching Institute (BCI), entre outras

seta

O que podemos aprender com Nova Iorque sobre Segurança Pública?

28/05/2014 11:58

Entrevista - Rudolph Giuliani fala sobre redução de crimes em Nova Iorque

Publicado por Associação dos Magistrados Mineiros (extraído pelo JusBrasil) -

 

.Ele foi responsável pela implantação da chamada política de tolerância zero, que reduziu drasticamente o número de crimes em Nova Iorque, na década de 1990, durante seus oito anos de mandato. Veja os principais trechos da entrevista:

Antes Nova Iorque era conhecida como a capital do crime nos Estados Unidos.

Depois Quando deixei a prefeitura, Nova Iorque era considerada a cidade mais segura dos Estados Unidos. Diminuímos o número de homicídios em 65% e os crimes, de maneira geral, em 60%. O sistema implantado na cidade continuou funcionando após meus mandatos e meus sucessores conseguiram reduzir ainda mais a criminalidade. Alguns tipos de crimes foram reduzidos em 90%.

Sistema integrado É um sistema inteiro integrado que reduz a criminalidade, não somente uma atitude. O crime e as circunstâncias são diferentes nas diferentes cidades. Os problemas são diferentes, mas as maneiras de se aproximar das soluções são parecidas. Antes de resolver o problema, é preciso entendê-lo. Temos um programa de computador que projeta as estatísticas de crime de maneira criteriosa, especialmente os homicídios. Com isso, é possível saber onde o crime está acontecendo e prever onde ele pode vir a acontecer. De todas as medidas tomadas para combater o crime em Nova Iorque, a implantação desse sistema de informática foi a mais importante.

Toda semana, o sistema de computador gera um mapa com as informações de todos os crimes que aconteceram na cidade, com local, horário, tipo de crime, violência que foi utilizada etc. Com isso, podemos saber, por exemplo, quantos policiais são necessários em cada região e em que horário.

Integração das polícias Mas não tínhamos policiais em número suficiente. Em dois anos, tivemos que aumentar o efetivo em 5 mil policiais. Tínhamos três departamentos de polícia diferentes: um para a área urbana, uma para a área de trens e ônibus e outro para as regiões residenciais. Eles não trabalhavam juntos. Além de aumentar o número de policiais, também padronizamos a forma de atuação.

Não foi milagre. Foi um trabalho dedicado. Eu liderei, mas a parte mais difícil foi feita pelos policiais, pelos juízes, promotores e assistentes sociais, e eles devem receber o reconhecimento sobre isso.

Alta tecnologia e cavalos Um dos crimes mais comuns em Nova Iorque eram os pequenos assaltos de rua, quando os criminosos levavam bolsas e carteiras. Tínhamos milhares desses por dia. Conseguimos reduzi-los patrulhando as ruas. Sabendo onde eles aconteciam, colocamos policiais à paisana nesses locais.

Em locais com muita concentração de pessoas, como a Times Square, os criminosos se misturam à população. Para resolver isso, colocamos policiais a cavalo, pois eles ficavam no alto e, com rádios, se comunicavam com policiais à paisana, que estavam no meio das pessoas. Em três meses, o número de crimes começou a diminuir drasticamente.

Prisões Posso falar pelo estado de Nova Iorque. O número de prisões cresceu muito, mas, depois de um tempo, a população carcerária começou a diminuir, pois o cometimento de crimes também caiu.

Penas alternativas O aprisionamento não resolve o crime. Exceto nos casos de criminosos muito perigosos. Devemos trabalhar com os presos para reintegrá-los à sociedade. Se pudermos evitar mandá-los para a prisão, melhor ainda. Um problema em Nova Iorque era o crime de pichação. Tínhamos isso nos prédios, nos trens, nos ônibus. Começamos a pegar quem fazia isso e a sentença era de que eles deveriam limpar tudo que picharam. Se eles voltassem a fazer isso, aí eram presos. Acredito que as pessoas podem mudar.

seta

Primeira Edição © 2011