seta

49 postagens no blog

IV Meeting De AaZ Medicina & Estética

29/11/2019 17:17

 

Na contramão da economia nacional, o mercado de estética se destaca como um dos mais promissores do país. Dados recém-divulgados pela ABIHPEC mostram que nos últimos cinco anos, o crescimento foi 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais e o setor ainda movimentou R$ 47,5 bilhões neste ano. Navegando também na onda do mercado do bem estar, a indústria mundial do luxo só tem crescido oferecendo serviços e tecnologias de ponta para as áreas medicina estética, cosmetologia e dos cuidados pessoais. De olho nestes nichos de negócios, vários profissionais deste ramo da medicina, atualmente, têm investido em atendimento, produtos e técnicas totalmente voltadas para o público consumidor sintonizado com as tendências e que, aliás, é ávido por novidades que entreguem a tão procurada "experiência sensorial do bem estar físico e mental". No Recife, acontece, nesta terça (3), o IV Meeting de Medicina Estética DeAaZ, o evento que já está na sua quarta edição promete apresentar uma nuance desta economia da saúde. O tema "medicina do estilo de vida" é recorrente e também um dos mais atuais símbolos de um luxo mais "cool" e de acordo com os dias de hoje. Como não poderia deixar de ser, o cenário escolhido foi o Audi Center, que fica na Zona Sul do Recife, um templo sofisticado da excelência  automotiva alemã; que receberá para um elegante "happy hour com conteúdo" um seleto grupo de marcas e profissionais vão falar de suas propostas informalmente e "face to face" com o seu público alvo.

 

Participam do evento o dermatologista Francisco de Assis Filho que falará sobre tecnologia do laser nos tratamentos dermatológicos e de rejuvenescimento, com o estímulo da pele de forma mais natural; a cirurgiã plástica Michelle Lacerda que abordará questões como a cirurgia plástica íntima e as cirurgias pós gastroplastia; o médico especialista em Metabologia, Victor Nóbrega fala sobre Modulação hormonal e Longevidade; a cirurgiã-dentista Edjany Sá, que está lançando sua linha de cosméticos, vai revelar as novidades da Harmonização Orofacial; o cirurgião-dentista professor Paulo Lopes, especialista em lentes de contato dentais, próteses e implantes traz as técnicas de “resgate do sorriso”. Além dos oftalmologistas Ana Catarina Delgado, Hellmann Cavalcanti e Lúcio Maranhão com as mais avançadas tecnologias da saúde ocular. Também, o programa inclui apresentação de produtos e técnicas de tricologia, da especialista Cecília Macedo e as fórmulas ou "pílulas da beleza", criadas pela  Farmacêutica Esteta Juliana Menna Barreto, além da fisioterapeuta, que trabalha com quiropraxia, osteopatia e tratamento da dor Hergia Nogueira.

 

Para mais informações basta ligar pelo telefone 81 98291.8436. O acesso é apenas para convidados. O IV Meeting DeAaZ de Medicina & Estética é realizado pela Thorpe Marketing e Comunicação.

 

Serviço

 

IV Meeting DeAaZ de Medicina & Estética

 

Local: AUDI CENTER RECIFE (Av. Antônio Torres Galvão, 283 Boa Viagem)

 

Data: 3/12 (terça-feira)

 

Hora: a partir das 18H

 

Mais sobre os especialistas e as especialidades...

Lúcio Maranhão – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (2003) com residência em Oftalmologia pela Fundação Altino Ventura (2006), fellowship em córnea e segmento anterior pela Fundação Altino Ventura (2009). Em 2015, esteve em Indianápolis (EUA) no  curso do Professor Francis Price para treinamento na  técnica de transplante endotelial de Córnea DMEK, onde foi  um  dos  pioneiros dessa  técnica no  Norte Nordeste. Já realizou mais de 14 mil procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, incluindo transplantes, catarata e cirurgia refrativa. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Catarata e da Sociedade Americana de Córnea. Escritor e autor do livro O Evangelho de um Médico Lucas. Site: www.luciomaranhao.com.br Com mais de 14 mil procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, incluindo transplantes, catarata e cirurgia refrativa, o oftalmologista Lúcio Maranhão, sócio do Hospital Visão em Pernambuco (HVisão), abordará cirurgia de catarata e transplante de córnea. Aliás, Pernambuco já zerou a fila de transplantes de córnea por duas vezes em 2011 e 2017.

Hellmann Cavalcanti – Médico Oftalmologista da Clínica Univision. Tem Mestrado pela Unifesp e é preceptor do Departamento de Glaucoma da Fundação Altino Ventura. O oftalmo Hellmann Cavalcanti, da Clínica Univision e preceptor do Departamento de Glaucoma da Fundação Altino Ventura, abordará o glaucoma, uma doença silenciosa que afeta muitos brasileiros. Consiste na elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

Ana Catarina Delgado - É graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1997) com doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atua nas seguintes áreas: cirurgia oftalmológica (Transplante de Córnea, Cirurgia Refrativa, Cirurgia de Catarata e Glaucoma) e clínica, adaptação de lentes de contato e ortoceratologia. Integra a equipe médica do Oftalmo Zona Sul. É autora do blog Vivo logo Viajo (http://vivologoviajo.com.br). Redes sociais: @vivologoviajo @anacatarinadelgado @oftalmozonasul. A integrante da equipe médica da Oftalmo Zona Sul, Ana Catarina Delgado apresentará os benefícios das lentes de contato de última geração e das cirurgias refrativa e de catarata. “O olho humano envelhece e é preciso estar atento às queixas e ter um diagnóstico adequado para iniciar tratamentos de presbiopia, a famosa vista cansada, ou ainda de catarata e glaucoma”, afirma. Ainda durante o encontro, Ana Catarina contará sobre a sua experiência em uma missão humanitária quando atuou como voluntária pela Palestine Children's Relief Fund, na Faixa de Gaza, na fronteira com o Egito, e também lançará seu blog turismo Vivo logo Viajo (@vivologoviajo). Resultado de uma paixão pessoal pelo tema que já proporcionou a médica viajante conhecer 50 países e 23 estados e ainda voltar a estudar! Atualmente, ela está cursando Turismo na UFPE.

Edjany Sá - Cirurgiã-dentista pela Faculdade de Odontologias de Caruaru (2005) com pós-graduação em Harmonização Orofacial e mestranda em Educação pela Universidade Internacional Iberoamericana. É diretora da Face School Improvement. Atua em Vitória de Santo Antão e no Recife. Redes sociais: @dra.edjany_sa.  Edjany Sá atua em Vitória de Santo Antão e no Recife. Entre os procedimentos que realizada está a bichectomia, que é a remoção da gordura das bochechas para deixar rosto mais afilado, com um contorno melhor, ou em casos terapêuticos para aquelas pessoas que mordem a bochecha. Além da bichectomia, trabalha com botox, bigode chinês, rinomodelação, lipo de papada e traz uma tendência no mercado com o bioestimulador de colágeno, considerado um dos melhores do mundo, pois estimula o colágeno e preenche ao mesmo tempo. HARMONIZAÇÃO OROFACIAL – A cirurgiã-dentista Edjany Sá, pós-graduada em Harmonização Orofacial e diretora da Face School Improvement, participará do bate-papo sobre o gerenciamento do envelhecimento com procedimentos orofacial In-out. Com cursos dentro e fora do Brasil, a dentista é referência em Harmonização Orofacial em Pernambuco e trabalha sob a perspectiva da valorização do tratamento humanizado em saúde estética. De acordo com ela, a harmonização orofacial é um dos procedimentos mais procurados hoje nas clínicas de estética. “É um termo novo embora os procedimentos sejam realizados há algum tempo para deixar a face mais harmônica”, analisa.

Paulo Augusto Lopes - Formado em Odontologia pela UFPE, professor convidado da São Leopoldo Mandic/ Campinas (SP), Mestre em Prótese pela São Leopoldo Mandic/ Campinas (SP), especialista em Implante e Prótese, diretor Clínico da Rideto Odontologia e Estética. IMPLANTES - Professor convidado da São Leopoldo Mandic de Campinas (SP), o odontologista e diretor Clínico da Rideto Odontologia e Estética, Paulo Augusto Lopes abordará a evolução na odontologia estética com o uso das lentes de contato dentais para o sorriso perfeito. O dentista é pioneiro em planejamento digital do sorriso no Recife com atuação desde 1991 na área de estética e reabilitação oral do sorriso com implantes.

Michelle Lacerda - formada em Medicina pela Universidade Estadual de Alagoas (2007) com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas. A cirurgiã abordará questões como a cirurgia plástica íntima, uma tendência mundial e que tem o Brasil como líder do ranking neste crescimento. A labioplastia é uma das técnicas utilizadas e consiste na diminuição dos pequenos lábios, sendo muito procurada pelo público mais jovem. Em 2017, mais de 138 mil mulheres no mundo optaram pela intervenção de remoção da pele dos lábios vaginais para correção estética. As mulheres de meia idade costumam procurar o preenchimento dos grandes lábios. “Não é só uma questão de estética. Muitas mulheres nos procuram porque sentem dor durante o ato sexual e esses procedimentos, em geral, são mais simples, alguns podem ser feitos ambulatorialmente”, afirma. A médica abordará ainda as cirurgias pós gastroplastia, quando os pacientes que passam pelas famosas cirurgias bariátricas procuram o cirurgião plástico para realizar procedimentos na mama, abdômen, braços, coxas e face após a perda ponderal (perda de peso).

Francisco Assis Filho - Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia (SBCD) com título de especialista em dermatologia pela (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB). Atua na cirurgia dermatológica, dermatologia clínica, cosmiatria , estética, laser e terapia capilar. É diretor e sócio da Esthetica Clinical Center. Abordará a utilização da tecnologia nos tratamentos dermatológicos e de rejuvenescimentoh com o estímulo da pele de forma mais natural sem alterações na estrutura da face.

 

 

Fotos na galeria: Victor Nóbrega - Michelle Lacerda - Francisco Assis Filho

seta

Empodera Alagoas

11/11/2019 14:47

Acontece no dia 30 de novembro (sábado), o maior encontro de empreendedorismo feminino do estado, o EMPODERA Alagoas  proporcionando às participantes, uma verdadeira imersão em empreendedorismo feminino com mulheres que são referência no mercado. A fundadora do Desafio Insano para negócios, Maria Gabriela ( Gabi Insana) vai estar presente e irá compartilhar suas experiências e conteúdos específicos em gestão estratégica. Esse encontro acontece das 14h às 19h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. Além de aprender com histórias inspiradoras, o evento conta com um Espaço de Mentorias, Momento Networking, Feira de Negócios e Coffee Break – todos inclusos no valor do ingresso, que está disponível para compra no site da Doity. Mais informações: (82) 9.9194-8998.

 

seta

Revista Magazine Destaque

23/10/2019 23:52

Mesmo na era digital onde as imagens circulam com muita facilidade nas diversas plataformas
ainda é muito charmoso e chick ser capa de uma revista impresa.
Muito feliz e orgulhoso estampar a capa da Magazine Destaque ( Ano XVIII EDIÇÃO 104), ao lado desses homens e profissionais de sucessos.
Melhor ainda, ter uma página exclusiva contando um pouco da minha história e carreira com um título de encher o ego:
[O Mago da Fotografia]
Até fui ao dicionário para ver o significado de 'Mago', " ... Mago atualmente denota aquele que pratica a magia (...) no entanto, pode indicar também alguém que possui conhecimentos e habilidades superiores como, por exemplo, quando se diz que um 'fotografo é um "mago da fotografia" por fotografar com excelência' (grifo meu)
Me senti!!!

A Revista Magazine Detaque já circula pela cidade, nos gabinetes, consultórios, salões de belezas, clínicas, etc. 
#capaderevista

 

seta

Liga Carnavalesca promoverá carnaval de inclusão em 2020

23/10/2019 19:19

Liga Carnavalesca realizará o Carnaval da Inclusão em 2020

Considerada recentemente como uma instituição de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Maceió, que aprovou projeto de lei de autoria do vereador Galba Novaes Neto, a Liga Carnavalesca de Maceió apresenta a sua programação para 2020 com novidades. Segundo o presidente da entidade, produtor de eventos Dinho Lopes, além  de uma agenda de eventos mais extensa, a LIGA contará a partir deste ano com a associação de novas agremiações.

"A LIGA, a cada ano que passa, está cada vez mais fortalecida e torna-se a principal organização promotora do carnaval exatamente por estar sintonizada com os anseios populares e promovendo um carnaval democrático, para todos. Foi assim que resolvemos criar um espaço para receber os foliões vinculados às entidades assistencias que cuidam dos deficientes e portadores de necessidades especiais", informa Dinho Lopes, ressaltando que isso somente foi possível graças ao empenho do deputado estadual Léo Loureiro (PP).

Presidente da Federação das APAES de Alagoas, Léo Loureiro ressalta a importância da iniciativa da LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ com a criação do chamado PÓLO DA INCLUSÃO, que promoverá o encontro de todas as unidades assistências que cuidam do deficiente e portadores de necessidades especiais em Alagoas.

"A APAE estará pronta para colaborar com esse grande evento e já está convidando as outras instituições para proporcionarem um grande carnaval com muito frevo, folia e animação na Ponta Verde . Essa iniciativa tem um grande alcance social e é condizente com a festa mais democrática do país e que faz parte das tradições do Nordeste", comemora o deputado Léo Loureiro.

Tony Cabral, do Instituto Amor 21, também celebra a iniciativa da LIGA, destacando que o PÓLO DA INCLUSÃO será também um espaço de congraçamento para as diversas entidades que atuam neste setor. "O fato de estarmos juntos num evento carnavalesco nos aproximará também para fortalecermos as lutas diárias em favor dos nossos associados", diz o representante das famílias Downs.

O vereador Galba Novaes Neto (PMDB), autor do projeto de lei que reconheceu a LIGA como de Utilidade Pública, também elogia a criação do PÓLO DA INCLUSÃO, destacando que ações como estas fortalecem a grande festa brasileira que é o carnaval de rua, contribuido para o crescimento deste evento popular.

O PÓLO DA INCLUSÃO será a Praça Gogó da Ema na Ponta Verde, mais conhecida como Praça do Acarajé. O evento terá início às 8 horas com um café da manhã e se estenderá com muito frevo até às 10 horas do sábado, dia 15 de fevereiro.

A programação da LIGA para 2020 é a seguinte:

12 de janeiro (domingo)

Carnaval de Edécio Lopes
Ponta Verde – 10h.

18 de janeiro (sábado)

Baile Vermelho e Preto
Jaraguá Tênis Club – 20h

19 de janeiro (domingo)

Frevo-Samba-Choro da Rolinha
Espaço Agenda, Barro Duro – 13h

24 de janeiro (sexta-feira)

Exposição carnavalesca dos Filhinhos da Mamãe
IPHAN em Jaraguá - 19h

Baile Vip da Weldja Miranda
Casa de Eventos Pierre Chalita – 22h

1º de fevereiro (sábado)

Panelada do Bloco Turma da Rolinha
Barrica's, Ponta Verde – 12h

Baile Verde e Branco
Iate Clube Pajussara – 22h

8 de fevereiro (sábado)

Bloco Caveira
Pajuçara/Ponta Verde – 13h

Cortejo do Bloco dos Filhinhos da Mamãe
Jaraguá – 20h

Baile dos Seresteiros da Pitanguinha
Centro de Convenções – 22h

14 de fevereiro (sexta-feira)

Jaraguá Folia
Jaraguá – 20h

Baile dos Filhinhos da Mamãe
Museu Théo Brandão – 20h

15 de fevereiro (sábado)

Sábado Maior

- Pólo da Inclusão
Ponta Verde (Praça Gogó da Ema) - das 8h às 10h.

- Desfiles dos blocos Amiguinhos do Karlotas, do Rei, Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió.
Pajuçara/Ponta Verde – a partir das 10h

16 de fevereiro (domingo)

Banho de Mar à Fantasia
Blocos Vulcão, Turma da Esquina e Porteiros & Zeladores.
Pajuçara/Ponta Verde – A partir das 10h

21 a 25 de fevereiro (sexta-feira a terça-feira)

Bloquinho 40 Graus
Shopping Maceió – das 14h às 19h

23 de fevereiro (domingo)

Bloco Nega Fulô
Ponta Verde – 15h

*Mais informações com Dinho Lopes no 99981 4018.

seta

Câmara de Comércio da Diversidade Inclusiva do Brasil

08/10/2019 22:59

No dia 07 de outubro, no Cine Arte Pajuçara, em cerimônia com apresentação artístico-cultural, foi instalada e apresentada à sociedade alagoana os membros fundadores e diretoria  da Câmara de Comércio da Diversidade Inclusiva do Brasil - CCDIB, com sede em Maceió-AL. que tem como missão reunir empresas, profissionais autônomos e organizações comunitárias interessadas em atingir o mercado inclusivo para promover seu desenvolvimento e crescimento econômico.  A Câmara promoverá  conexões nacionais e internacionais com empresas do setor privado  e instituições governamentais para gerar oportunidades de negócios para seus associados, além de dar suporte juridico-administrativo na obtenção de licenças, trâmites burocráticos e desembaraços de questões alfandegárias,  bem como toda assessoria necessária para regularização e constituição de negócios jurídicos perfeitos.. Deverá ainda capacitar seus membros associados para operar no promissor mercado da diversidade. A CCDIB, já conta com alianças dos seguintes países: Argentina, México, Uruguai, Paraguai, USA, Colômbia e República Dominicana. 

Empresas parceiras

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

A diretoria:

Presidente: Ricardo Guede

Vice-Presidente: Lauda Lavínia Ferreira

De Relações Internacionais e Embaixadora da Câmara: Baby Leclery

De Vendas: Cristina Gomes

De Relações Públicas: Daniel Fernandes

De Marketing: Hertha Schwartz

De Cultura: David Hernandes

Secretária: Ana Mendonça

Administrativa: Edva Melo

A talentosa artísta trans, Baby Leclery, vinda da Suiça especialmente para o evento apresentou dois belos números de dança e dublagem no palco, sendo muito apludida pelo público. 

Após cerimonia de apresentação da diretoria foi servido coquetel no hall do teatro.

 

 

 

seta

Primeira Edição © 2011