Ronda No Bairro é apresentado durante evento em Aracaju

II Encontro Nordeste da População de Rua reúne representantes de todos os estados da região até esta sexta-feir

07/10/2021 23:40

A- A+

Ascom Ronda no Bairro

compartilhar:

A experiência do policiamento de proximidade do Ronda no Bairro, ao longo de quase quatro anos em seus três territórios de atuação em Maceió, foi apresentada durante o primeiro dia do II Encontro Nordeste do Movimento Nacional da População de Rua, que acontece até esta sexta em Aracaju, capital de Sergipe.

O superintendente do PRB, Cel. Cícero Silva, e a chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social, Áurea Vasconcelos, fizeram a apresentação do programa do governo de Alagoas, que traz um olhar diferenciado para a segurança pública, a partir de seus eixos de atuação.

Com representantes de todo o Nordeste, alguns deles demonstraram interesse em saber como acontecem as abordagens à população em vulnerabilidade social e disseram que vão cobrar, no retorno a seus estados, que programas semelhantes também sejam implantados.

Além da apresentação, foi distribuído material impresso informativo pela Coordenadoria de Comunicação do Ronda.

A participação da equipe aconteceu devido ao apoio e empenho do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira e da Seprev.

Ao final da apresentação do Ronda, o coordenador do movimento em Alagoas, Rafael Machado, fez questão de prestar um depoimento, agradecendo a parceria e dedicação dos agentes de proximidade do Programa para com os mais vulneráveis. "Nós que fazemos os movimentos sociais, temos orgulho de ter um programa como este em Alagoas, que até bem pouco tempo era conhecido nacionalmente por ser um estado violento e isso mudou", destacou.

O Ronda no Bairro foi implantado em janeiro de 2018 por determinação do governador Renan Filho.

Texto de Marco Aurélio Mello

Primeira Edição © 2011