seta

906 postagens no blog

Prefeitura de Branquinha.

25/01/2022 12:38

O que parecia ser um sonho distante para a população branquinhense, em breve se tornará realidade. É que, em mais uma ação que demonstra o compromisso da gestão do prefeito Neno Freitas com o município, a equipe da Infraestrutura está realizando o aterro, onde, em breve, será iniciada a construção da nova sede administrativa de Branquinha.

Desde a enchente de 2010, a Prefeitura funciona em um espaço provisório que foi adaptado para acomodar os setores. Após a conclusão dessa importante obra, o prédio que funcionará no Conjunto residencial Raimundo Nonato Lopes - Platô II, contará com uma estrutura adequada para os servidores e o atendimento à população.

“Há mais de uma década, por causa da enchente que atingiu nosso município, ficamos sem sede administrativa. Por isso, logo depois que assumimos a gestão, pleiteamos, junto ao Governo do Estado, o apoio para construção do prédio. Apresentamos à época o ofício, o projeto arquitetônico e recebemos uma sinalização positiva. Agora, estamos dando início a essa importante obra, que trará mais conforto e comodidade aos servidores no atendimento à nossa população”, destacou Neno Freitas.

 

seta

Estudante de Anadia é medalhista na Olimpíada de Matemática.

25/01/2022 12:26

Fruto de muito empenho por parte da equipe pedagógica e de investimentos permanentes, a Educação do município de Anadia foi medalhista na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), onde o aluno Victor Gabriel Silva, da Escola Municipal Imaculada Conceição, garantiu a medalha de bronze. Já os estudantes Marília da Silva dos Santos, Jheniffer Nayara Pereira da Silva, Sara Emanuelly G. dos S. Sampaio, da mesma escola e João Pedro da Silva Bispo, da Escola Municipal José Medeiros, também se classificaram e foram homenageados com menção honrosa.

Para a secretária de educação, Suzane Brandão, a conquista é motivo de muita comemoração e alegria. “As práticas pedagógicas desenvolvidas nas salas de aula estão resultando em novas conquistas e garantindo premiações, fruto dos esforços dos nossos alunos. Estamos muito felizes com o resultado, principalmente, que mesmo em meio à pandemia - quando ocorreu a primeira etapa das provas, toda a equipe pedagógica se esforçou junto ao alunado, para que eles tivessem o suporte necessário para participar dessa importante competição. Agradeço a dedicação de todos os nossos profissionais, a confiança e o apoio do nosso prefeito Celino Rocha, que durante toda sua gestão sempre tratou a educação como uma de suas prioridades, e toda a dedicação dos nossos brilhantes alunos que se destacaram nacionalmente”, disse.

O que é a OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada desde 2005, com o objetivo de estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar talentos na área.

Image.jpeg

 

seta

Santana do Mundaú inicia campanha de vacinação infantil contra a Covid-19

25/01/2022 12:17

Com o acolhimento de personagens infantis, um cine pipoca especialmente montado para a ocasião, e a entrega de certificados de coragem, a prefeitura de Santana do Mundaú, deu início nesta segunda-feira (24), à vacinação infantil contra a COVID-19. Com o público alvo de 05 a 11 anos - com comorbidades, pais e responsáveis aderiram ao chamado da campanha e levaram seus filhos para receber a imunização na sede da Secretaria de Saúde, que foi transformada em um espaço lúdico e colorido.

Eloíse Vitória da Silva Batista, de 11 anos, foi a primeira vacinada e acompanhada por sua mãe, Luciene da Silva - apesar da pouca idade, demonstrou saber da importância de se proteger. “Eu estava muito ansiosa por esse dia. Essa doença levou muitas pessoas, e a gente precisa se vacinar para ficar protegido”, disse.

Com a presença da primeira-dama, Katherine Farias, a secretária de saúde, Paula Cavalcante, destacou o início desse momento especial. “As crianças são o futuro do nosso município, e esse momento simboliza não apenas a proteção, mas sobretudo, a saúde desses pequenos mundauenses. Estamos muito felizes pela grande adesão dos pais e responsáveis, que neste primeiro momento, atenderam ao nosso chamado e trouxeram seus filhos para receber a vacina. Gratidão ao prefeito Arthur Freitas por todo o suporte, e a nossa equipe, que mais uma vez, demonstrou capacidade técnica nessa nova fase de imunização contra a COVID-19. Tenho certeza de que Santana do Mundaú seguirá como referência na vacinação também para este público”, disse.

 

Image.jpeg

...

seta

Prefeitura de Piranhas distribui mais de 50 mil alevinos para produtores.

21/01/2022 19:04

Mais de 50 mil alevinos de tilápia foram distribuídos para produtores da agricultura familiar de sete comunidades rurais do município de Piranhas. A ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca do município, através do projeto Piranhas + Pesca.

O povoamento dos alevinos foi feito em tanques escavados, poços e barragens do Sítio Lajes, Margarida Alves, Antônio Conselheiro, Olga Benário, Picos, Passagem do Meio e em Piranhas.

De acordo com o prefeito Tiago Freitas, a distribuição de alevinos além de garantir o alimento saudável na mesa das famílias, também gera uma renda extra aos pequenos agricultores do município.

O secretário de Meio Ambiente, Jorge Mcfly, destacou o projeto como muito positivo e agradeceu o apoio dos parceiros durante a ação. “O trabalho integrado com as Secretarias Municipal e Estadual de Agricultura resultou no grande sucesso que foi esse projeto. Agradeço a todos os envolvidos e que esses peixes fortaleçam ainda mais a nossa agricultura familiar”, finalizou.

seta

Povoado em Santana do Mundaú é beneficiados com nova rede elétrica

21/01/2022 18:42

Comprometida em oferecer qualidade, segurança e confiabilidade no serviço de energia elétrica para todos os alagoanos, a Equatorial Alagoas realizou ações de manutenção no Povoado do Brejo Grande, localizado na zona rural do município de Santana do Mundaú, o que proporcionou uma melhora no nível de tensão da energia elétrica oferecida aos consumidores. Com a conclusão da obra, o fornecimento está mais estável, garantindo melhor qualidade para cerca de 300 famílias da localidade.

Os trabalhos tiveram início no final do último ano, quando técnicos da companhia de energia realizaram uma visita ao local, com o objetivo de fazer um estudo minucioso da rede elétrica. A ação faz parte da rotina da empresa em todo Estado e integra o plano de manutenção, que visa melhorar o fornecimento de energia para os clientes. Nessa comunidade foi feito um diagnóstico, elaborado um projeto para que as ações de melhorias começassem a ser executadas na região.

A obra foi marcada pela implantação de 15 novos postes, um transformador de 45Kva, o que possibilitou reorganizar os clientes atendidos pelo equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede. Além disso, os clientes foram contemplados com uma rede trifásica para todo o povoado beneficiando ainda mais os consumidores que vivem do agronegócio.   

“A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes não só da capital como também do interior, garantindo uma oferta de energia permanente e segura. A rede trifásica nas áreas rurais é fundamental na distribuição de energia no Estado e iremos seguir com mais ações de modernização para levar ainda mais qualidade de vida ao campo”, ressaltou o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.   

 

seta

Primeira Edição © 2011