seta

813 postagens no blog

Matriz de Camaragibe

10/07/2020 12:39

A Justiça Eleitoral reconheceu a legalidade de pesquisa de opinião que aponta liderança do pré-candidato, Fernando Cavalcante, à prefeitura de Matriz de Camaragibe. A decisão foi publicada nesta terça-feira (7) pela 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe.


Na decisão, o magistrado reitera que o formulário de pesquisa elaborado pelo Instituto DataSensus não visava beneficiar nenhum dos candidatos e nem influenciar a opinião dos eleitores.

A decisão reafirma que há várias formas de se elaborar licitamente um questionário e o simples fato de que não há menção expressa de que poderiam ser escolhidos mais de um candidato pelo eleitor não é capaz de gerar prejuízos ou a manipulação dos resultados.

Dessa forma, a Justiça Eleitoral deixa claro que o Partido Social Cristão (PSC) e o Instituto TDL Pesquisa & Marketing tentaram induzir os magistrados e a população do município, deturpando o acesso à informação correta. Além disso, o magistrado reconhece que o TDL tem interesse na manipulação das informações, pois já havia elaborado pesquisa no município.

Portanto, a diferença de resultados das pesquisas faz com que o Instituto TDL tenha interesse em comprovar que seu método é melhor ou mais eficaz do que das empresas concorrentes o que compromete sua imparcialidade.

 

seta

Nota de Falecimento - Isnaldo Bulhões

08/07/2020 09:26

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e preisidente do MDB, na cidade, morreu na manhã desta quarta-feira (08) vítima da Covid-19. Bulhões estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Maceió, em tratando após contrair a doença. 

Seu estado de saúde era considerado bastante delicado devido à evolução da doença. Durante o período em que esteve internado, o prefeito chegou apresentar algumas melhoras no quadro de saúde, mas continuava precisando da entubação. 

Bulhões estava internado desde o mês de maio, quando testou positivo para o novo coronavírus, juntamente com a primeira dama, Renilde Bulhões.

Durante o período em estava internado, a administração do município ficou sob o comando de sua filha, a vice-prefeita, Christiane Bulhões (MDB), que acabou assumindo de maneira interina, a Prefeitura.

Após assumir o cargo, através de nota, Christiane, destacou sua tristeza pelo momento em que sua família passava, na época, com o internamento de seu pai.

O coronavírus é nosso inimigo maior neste momento tortuoso que vive nosso país, juntos lutaremos incansavelmente para diminuir as perdas dessas famílias que vem sendo vítimas deste vírus tão devastador”, diz um trecho da nota publicada na época em que assumiu o cargo.

Nossos sentimentos a família e amigos. 

seta

Prefeitura de Anadia e Polícia Militar realizam fiscalização com foco no cumprimento aos decretos

18/06/2020 14:35

Nesta quarta-feira (17) em Anadia, uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar - por meio da 1ª Companhia Independente, comandada pelo Capitão Levy, realizou abordagens educativas e fiscalizatórias no município. O foco é atender aos decretos estadual e municipal para a emergência em saúde pública, com o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas em vias públicas, bem como, evitar aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos não autorizados a funcionar, como bares e restaurantes. 

A secretária de Saúde Sônia Mascarenhas destaca a importância do apoio da PM. "Com auxílio dos policiais, garantimos que aquelas pessoas que não estavam cumprindo o decreto, compreendam a importância da colaboração. Sabemos que o momento é crítico e que muitos precisam do seu sustento, mas os números de casos confirmados em nossa cidade, só aumentam. É importante entender que essas medidas visam a proteção de todos, neste momento em que a prioridade absoluta é a saúde. Por isso, vamos continuar nos esforçando para que os anadienses façam a sua parte", disse. 

 

seta

Sindpol denuncia que parte do teto do CISP de Pilar desabou

21/05/2020 15:38

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que parte do teto do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da cidade de Pilar, desabou. Em nove meses de inaugurado, o CISP já apresenta problemas estruturais, que colocam em risco a permanência de policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a diretoria do Sindicato acreditava que o CISP, tipo II, que custou 8,4 milhões de reais do Estado, fosse corrigir todos os problemas apresentados pelo CISP, tipo I, como rachaduras, infiltrações, afundamento de piso, falta de espaço na carceragem e alojamento aos policiais civis, entre outras precariedades, o que não ocorreu.

Ricardo Nazário destaca que os problemas do CISP, do tipo II, são os mesmos enfrentados pela categoria no CISP, tipo I. “Se o projeto do CISP I fosse revisto, e as falhas corrigidas, o CISP II não estaria causando transtornos e risco à categoria e à população”, denuncia o presidente do Sindpol.

 

 

 

seta

PM de Anadia disponibiliza material pedagógico online e impresso para estudante

28/04/2020 14:13

Por conta da paralisação das aulas causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, tem disponibilizado material pedagógico online através do aplicativo whatsapp, para a rede municipal de ensino. O projeto desenvolvido pelos profissionais da pasta, também elaborou - para os estudantes que não tem acesso à internet, um conteúdo didático e impresso. A secretária Suzane Brandão destaca que a iniciativa surgiu através da preocupação de toda a equipe com os alunos que terão que ficar em casa até que o calendário escolar retorne à normalidade.  

"Se tornou fundamental criar estratégias para garantir que eles possam continuar aprendendo de forma saudável e viável durante esta crise, assim, buscamos alternativas através de conteúdos disponibilizados via whatsapp, impressos e, também, por meio de importantes obras literárias. É uma proposta nova, mas com empenho e dedicação, todos nós estamos nos adaptando a esta fase temporária. Temos ciência que não sabemos até quando as escolas permanecerão de portas fechadas, e por isso, os conteúdos estão sendo cuidadosamente elaborados para contribuir com a educação e o tempo livre do nosso alunado durante este período", concluiu a secretária.

seta

Primeira Edição © 2011