seta

998 postagens no blog

Ao lado de Arthur Lira, Rodrigo Valença participa da entrega da Maternidade do Hospital de Santa Rita

20/06/2022 10:30

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, participou, neste domingo(19), da entrega da Maternidade do Hospital Santa Rita e da UTI Geral, em Palmeira dos Índios.

Na Maternidade, foram entregues um novo banco de leite humano, sete apartamentos, sendo um especial, quatro enfermarias ampliadas, posto de enfermagem, salas de procedimento pré- parto humanizadas, sala de apoio para as parturientes, farmácia, sala de atendimento médico e outros ambientes, seguindo as normas do Ministério da Saúde.

A UTI, que conta com 10 leitos em um ambiente totalmente climatizado, foi equipada com moderna tecnologia, buscando oferecer um atendimento humanizado ao paciente.

Para Rodrigo, a entrega da maternidade e da UTI Geral é um marco de extrema importância para a cidade. “Dei uma olhada em tudo por aqui e é tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno e seguindo as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Toda população da região agora pode bater no peito com orgulho do hospital de excelência que tem no munícipio”.

Durante seu mandato em São José da Laje, o pré-candidato a deputado federal ativou o Centro Cirúrgico, com a abertura da sala de ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma no Hospital Municipal e também implantou o Laboratório Municipal de Patologias e de Análises Clínicas. Além disso, Rodrigo entregou sete postos de saúde, levando dignidade para a população, que antes tinha que se submeter a fazer seus exames em lugares improvisados, como nas escolas públicas.

“Eu sei bem o que é isso porque, quando cheguei na prefeitura da Laje, a saúde estava sucateada, mas a gente deixou tudo lindo e organizado. Agora vamos fazer isso por todo o estado. Levar saúde de qualidade para toda Alagoas”.

seta

Escola de Anadia desenvolve projeto “Viajando no Mundo da Leitura”

08/06/2022 11:30

Para fechar o primeiro semestre do ano letivo com chave de ouro, a equipe da Escola Cícero da Rocha em Anadia, desenvolveu o projeto “Viajando no Mundo da Leitura”. De forma lúdica e com interpretações de grandes clássicos infantis, como: Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho, os alunos participaram do projeto que tem como objetivo o incentivo à leitura, escrita e o aprendizado por meio da literatura.

“Parabenizo toda a equipe envolvida na criação do projeto, que além de incentivar à leitura, promove interação social entre nossos alunos, estimula as habilidades corporais e também a melhora no vocabulário. Foi um momento lindo”, disse a secretária de Educação, Suzane Brandão.

Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha prestigiou as apresentações. “Fico muito feliz em ver o empenho da equipes da Educação em desenvolver atividades que estimulam nossos alunos de forma lúdica e explorando o conhecimento por meio de grandes clássicos da literatura infantil. Parabenizo a toda equipe pedagógica pela criatividade, e aos nossos estudantes pelo belíssimo trabalho desenvolvido”, destacou o gestor.

seta

Prefeitura de Santana do Mundaú e Instituto Aliança promovem projeto Sonho de Menina

07/06/2022 19:09

A quadra da Escola Pequeno Príncipe, em Santana do Mundaú, tornou-se palco de uma linda noite para 18 adolescentes, que celebraram, com uma grande festa, a chegada dos seus 15 anos. Com direito à valsa, fotos, lindos vestidos e calçados, além do tradicional anel, as jovens, matriculadas na rede municipal de ensino, foram contempladas, nesta quinta-feira (2), com uma inesquecível comemoração promovida pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Aliança, na primeira edição do projeto Sonho de Menina.

Apadrinhada pelo prefeito Arthur Freitas, a debutante Ana Luísa Cavalcante, aluna da Escola Manoel de Matos, conta que realizou um sonho, através da iniciativa da Prefeitura.

“Sempre sonhei com uma grande festa de 15 anos e sem dúvidas essa noite mágica e muito especial, ficará marcada para sempre como a realização de um sonho. Ao lado dos meus familiares, pude comemorar a chegada dos meus 15 anos com uma festa linda e especialmente preparada pela Prefeitura e toda equipe. Só temos a agradecer a todos por proporcionar esse momento a nós”, disse.

Além dela, as debutantes Alanna Joyce, Ane Karine, Anny Kelly, Carolane Mirela, Débora Crislayne, Elianny Alves, Isabele Castro, Isabelle Ferreira, Janiele Sabino, Joana Evelyn, Lays Tenório, Maria Kayanne, Maria Tircyanne, Mariana Gomes, Myrela Ferreira, Paullyna Maria e Thaís Vitória, também participaram do projeto e foram apadrinhadas por vereadores, secretários e servidores municipais.

“Sabemos que uma grande festa é o sonho de toda menina que vai completar 15 anos, e como muitas famílias não têm condições financeiras de realizar, a Prefeitura em parceria com o Instituto Aliança, se encarregou de transformar o sonho em realidade. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para que a comemoração dos 15 anos dessas meninas se tornasse uma noite mágica. Agradeço a presidente do Instituto, Isadora Mosquera, pela parceria. Nossa expectativa é realizar novas edições desse projeto tão bonito e especial”, afirmou a primeira-dama e coordenadora do projeto Sonho de Menina, Katherine Farias.

O prefeito Arthur Freitas parabenizou o empenho da equipe na realização da festa. “Parabenizo a todas as debutantes pelos 15 anos, uma idade importante e muito bonita, que marca a passagem da infância para a juventude; como também, parabenizo e agradeço a todos os envolvidos na realização do projeto. É gratificante para mim, enquanto gestor, contribuir com momentos especiais e marcantes como esse. Foi uma honra ser o “príncipe da Ana Luísa e padrinho das demais debutantes. Um sonho realizado para elas e uma felicidade para todos nós”, destacou.

Os preparativos antes da festa também foram uma atração à parte. Através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, as debutantes - depois do processo seletivo da redação, participaram de diversas atividades, incluindo ensaios e prova de roupas.

Os príncipes das 18 debutantes foram o prefeito Arthur Freitas; os secretários de Infraestrutura, Agricultura, Educação e Esportes, respectivamente, José Roberto, Cícero Francisco, André Castro e Geraldo Lopes; o presidente da Câmara, Nego das Brenhas; os vereadores, Juarez Salustiano, Genor Alves, Alex Freire, Egberto Batista; o chefe de gabinete Naelson; Fernando e Alex Transilo, diretores executivos do Instituto Aliança; Cícero, diretor de Obras; Dymas, chefe da Guarda Municipal; Elson Soares, do Conselho Tutelar; Paulo Vitor, servidor municipal, e o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença.

seta

Prefeitura de Santana do Mundaú credita salário com reajuste para profissionais da educação

02/06/2022 17:56

Junho começou com ótimas notícias para os professores, nutricionistas do PNAE, orientadores educacionais e secretários escolares de Santana do Mundaú. É que a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, creditou o salário referente ao mês de maio, já com o reajuste salarial aprovado pela categoria. Para os professores, o percentual reajustado foi de 21%; para os demais profissionais, 10%.

O secretário de educação, André Castro falou sobre a relação transparente com a classe. “Estamos sempre nos esforçando para assegurar os direitos do funcionalismo, por isso, mantemos o compromisso permanente de diálogo e transparência. E, em mais uma ação de valorização ao nosso profissional, garantimos a aplicação do reajuste no salário do mês de maio”, disse.

O prefeito Arthur Freitas destacou que a forma transparente com a qual os diálogos foram conduzidos entre a categoria e a prefeitura, fez total diferença para que esse merecido reajuste fosse um consenso. “Com equilíbrio financeiro e planejamento, o reajuste concedido para os professores, como também, aos nutricionistas do PNAE, orientadores educacionais e secretários escolares, é mais uma medida que atesta nosso reconhecimento a esses profissionais, que diariamente, se dedicam para elevar nossos índices educacionais. Estou muito feliz e tenham certeza que vamos seguir atuando em benefício dos nossos servidores”, finalizou Arthur Freitas.

seta

Educação de Branquinha garante reajuste salarial para o magistério

02/06/2022 17:30

Com seriedade e uma política pública de valorização dos servidores, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta terça-feira (31), o reajuste salarial de 10% para os professores do magistério da rede municipal.

A proposta foi apreciada e discutida pelos profissionais e administração municipal, em uma Assembleia Geral realizada no último dia 26, na Escola Municipal Demócrito José, onde foi apresentado os dados e estudo técnico que viabiliza o reajuste.

“Com representantes do sindicato e da categoria, apresentamos um estudo técnico, onde explicamos o impacto nas finanças municipais e o que seria possível, dentro da atual situação fiscal. Com muito diálogo e em consenso, os profissionais aprovaram esse importante reajuste que simboliza mais um momento histórico para os nossos educadores”, disse Ednaldo Firmino, secretário de educação.

O prefeito Neno Freitas afirmou que o aumento só foi possível, graças à organização financeira realizada no município. “Desde quando assumimos a administração, estamos organizando as contas para que, com equilíbrio e transparência, a gente possa realizar importantes investimentos, como a valorização do nosso servidor. Assegurar o reajuste salarial desses profissionais me deixa extremamente feliz e honrado, pois ele contribui ainda mais para o desenvolvimento da nossa educação, que tem sido uma área que estamos empenhando esforços com unidades reestruturadas, novos equipamentos e um maior suporte pedagógico. Temos a missão de valorizar e reconhecer a atuação desses profissionais que são fundamentais para o desenvolvimento educacional da nossa Branquinha, e o reajuste salarial é mais do que justo, é merecido”, disse o gestor.

seta

Primeira Edição © 2011