seta

294 postagens no blog

Aninha Monteiro a primeira colunista alagoana a ter seu site www.tudoqueha.com.br,1996. Uma das mais premiadas no Brasil , por sua simplicidade e autenticidade. Hoje escreve em 4 revistas(duas nacionais) duas locais, 2 jornais,blogues e FM. Diretora Nordeste Abramecom,(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e Mídia Eletrônica) e a mais nova Relações Publicas da federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos)

Gioia Nostra transforma memórias em livros

08/01/2019 12:33

Agora, todos nós já podemos ter nossa história registrada em páginas de literatura. Essa é a proposta da Gioia Nostra, que tem transformado memórias em livros, evitando que elas se apaguem com o passar do tempo. A empresa é especializada em fazer “design de memórias”, ou seja, produzir livros para quem tem interesse em contar suas melhores histórias, seja de vida, família, amor, amizade, receitas, pets, viagens ou para empresas.

 

Dessa maneira, os momentos podem ser preservados e contados para as próximas gerações. “As pessoas nem sabem que podem ter um livro com suas memórias, normalmente associam essa possibilidade às biografias literárias de pessoas famosas”, observa Giulliana Pasian, diretora criativa da empresa.

 

A ideia de criar a Gioia Nostra surgiu em 2015, quando a avó das sócias fez uma festa de 80 anos. “Na ocasião, a família se reuniu e escreveu um livro surpresa contando sua história de vida, que foi distribuído como lembrança para os convidados”, explica. A partir desse livro, os produtos da empresa têm conquistado a preferência de leitores com diferentes gostos e estilos.

 

Habilidades

 

Para a criação da empresa, foi necessária uma somatória de habilidades: Giulliana com sua experiência como designer se aliou à Nicolle Pasian, com sua expertise em comunicação e seu carisma. As duas perceberam que poderiam utilizar seus talentos para registrar momentos significativos a serem compartilhados entre as pessoas.

 

“A Gioia Nostra existe para eternizar memórias e mostrar que os momentos felizes não podem ser apagados com o tempo”, observa Nicolle, gerente de projetos. Dessa maneira, os livros ajudam as gerações futuras a entenderem mais sobre si mesmas ao conhecerem as histórias de seus antepassados. Muitos aprendizados também podem ser transmitidos de geração em geração, assim como uma joia de família.

 

A empresa vem na contracultura do mundo digital, trazendo as memórias de volta ao papel. Compilando as melhores fotos e histórias que ficariam perdidas em álbuns antigos ou nas milhares informações que guardamos nos serviços de nuvem e redes sociais.

 

Lembranças repaginadas

 

Quando uma pessoa procura a Gioia Nostra no intuito de registrar suas memórias, o primeiro passo é criar um briefing, entendendo melhor a história do cliente.

O segundo passo é uma entrevista para reunir os momentos e memórias, que serão registrados em textos e fotos. Com essas informações, o livro é escrito e diagramado com um design exclusivo e totalmente personalizado. Por fim, é impresso, encadernado artesanalmente em atelier e entregue nas mãos do cliente. Cada projeto é único e eterno.

 

Mais informações:

contato@gioianostra.com.br

www.gioianostra.com.br

#designdememorias

 

Informações para a Imprensa: Eliana Zani - elianazani@omnipress.com.br 

seta

Free Bus Maceio Shopping

30/12/2018 10:27

Free Bus

Começou a alta temporada turística e a capital alagoana, mais uma vez, deve receber milhares de visitantes. É claro que um passeio no Maceió Shopping não poderia faltar na programação. Para isso, o turista também conta com o Free Bus do Maceió Shopping, que oferece, até fevereiro, transfer gratuito entre o shopping e mais de 30 hotéis, localizados entre os bairros de Cruz das Almas, Ponta Verde e Pajuçara, em quatro horários diferentes.

“Essa iniciativa representa mais uma ação do Maceió Shopping com o objetivo de contribuir com a atividade turística em nossa capital”, explica Robson Rodas, superintendente do empreendimento.  Ele acrescenta que são mais de 200 pontos de vendas, opções de lazer e entretenimento, além de uma praça de alimentação diversificada, tudo isso em um só lugar com muito conforto e segurança.

Dentro do shopping, perto da loja Renner, o turista tem  um ponto de encontro para o retorno após o passeio. Para mais informações sobre os itinerários ou para acompanhar o deslocamento do free bus, uma equipe está à disposição através dos telefones 99111-3325 ou 98842-2872.

seta

Réveillon Devassa

23/12/2018 19:42

A celebração da virada do ano vai ganhar um visual ainda mais colorido em quatro cidades do Nordeste -  Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza e Aquiráz (CE). Famosas por suas belezas naturais, as regiões recebem esperadas festas de Réveillon que reúnem grande público em busca de diversão e celebração, e este ano, contarão com o apoio da cerveja Puro Malte Tropical, Devassa.

E para celebrar a nova cultura nordestina e levar sua alma tropical para as festas, a marca convidou o artista plástico baiano Eder Munir para dar um toque especial nas ativações dos eventos. Nesta semana, Éder inaugura uma nova obra em Salvador, no bairro da Gamboa, chamada “O Sabor Tropical”. Além de ser um presente para a cidade, colorindo ainda mais as ruas da capital baiana, a obra vai servir ainda de inspiração para a criação de uma estampa exclusiva de Devassa, presente na ambientação dos bares e lounges das festas de Réveillon, e outros materiais que abrem o verão da marca em janeiro. 

Conhecido por suas criações já espalhadas por Salvador, com o nome artístico ‘Calangos’, o artista de 36 anos reproduz em suas obras a ligação homem – natureza, com cores marcantes e técnicas de grafite e artes plásticas. “Em minha trajetória, ajudei a democratizar a arte de rua, trazendo-a para perto das pessoas nas comunidades periféricas e levando sua expressão para o mundo. Fico muito feliz em participar desse projeto, entregando mais uma obra para a cidade. Me sinto privilegiado por poder mostrar o meu trabalho também em outras capitais, em um momento tão importante de votos de renovação e prosperidade”, afirma o artista. 

Para o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo Braz, o projeto marca o início de um ano que promete novidades. “Para nós, as obras de Eder Muniz, com suas cores e valorização das ruas, glorifica o espírito brasileiro criativo, que se expressa em diferentes frentes culturais, traduzindo assim a alma tropical de Devassa. Brindar 2019, vai ser ainda mais especial, com esse projeto”.  

Em Maceió (AL), a marca estará no RÉVEILLON CELEBRATION, festa que deve reunir mais de 15 mil pessoas para curtirem atrações como DJ Alok e Wesley Safadão.   (https://www.reveilloncelebration.com.br/)

Além das ativações de bares, lounges e fotos, as festas patrocinadas recebem ações de consumo consciente, com distribuição de água para que as pessoas curtam a virada com responsabilidade. 

Sobre a HEINEKEN Brasil      

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, KirinIchiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como, Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis do México, Birra Moretti da Itália e Edelweiss da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

seta

Galba Novaes é Diplomado como Deputado Estadual

18/12/2018 10:24

 

Nesta segunda-feira (17), o plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas ficou lotado para a diplomação dos candidatos eleitos no palito de 2018

seta

Vintage Culture comanda as pick ups da festa Carpe Vita

14/12/2018 17:27

 

Vintage Culture volta a ser o anfitrião da segunda noite da maratona de festas da Celebration Week. Repetindo o sucesso do ano passado, o DJ e produtor volta à Maceió e promete tornar a última sexta-feira do ano memorável, ao som de muita música eletrônica, com mais uma edição da festa “Carpe Vita”. O show acontece no dia 28 de dezembro, a partir de 17h, no beach club Cafe de La Musique.

Na lista dos 20 melhores DJs do mundo, pelo ranking realizado anualmente pela revista ‘DJ Mag’, especializada em música eletrônica, Lukas Ruiz, nome por trás de Vintage Culture, é famoso por shows inesquecíveis e com grande interação com o público. Seja em português, como “Céu Azul” e “Cantem por Nós”, ou com as canções internacionais “I Will Find”, “Memories” e o mais recente “Pour Over”, o DJ garante uma grande noite na semana de festas do Réveillon Celebration. 

Nome certo em festivais como Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, além de diversas turnês internacionais, Vintage Culture tem influência da Deep House e referências da música popular brasileira de Tim Maia e Jorge Ben Jor. Já fez shows lotados pelo país e está sempre entre as músicas mais tocadas no Spotify. 

 

Réveillon Celebration
Há 15 anos o Réveillon Celebration comemora a alegria de renascer a cada ano. Em 2019, o maior réveillon all inclusive do Brasil celebra “Maceió, um mar para amar” e apresenta a melhor experiência para festejar o Ano Novo com grandes atrações, durante uma semana de festas de alto padrão - a Celebration Week - com os eventos Chegou Chegando, Carpe Vita, Só as Antigas, Baile da Santinha e Réveillon Celebration. A Premium Entretenimento, referência na promoção do badalado Camarote Salvador, a Luan Promoções e Eventos, uma das maiores empresas do show business nacional, e a produtora alagoana Celebration Entretenimento se uniram e agora fazem a Celebration Criações Artísticas, para proporcionar dias inesquecíveis que vão agitar a cidade de Maceió na melhor época do ano. São as três maiores produtoras de eventos do Nordeste, juntas, para a festa da virada que acontece no destino mais desejado do Brasil.

CELEBRATION WEEK
Chegou Chegando

Atrações: Harmonia do Samba
Dia: 27 de dezembro (quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Cafe de La Musique Maceió
Co-produção: Maikai, Suprema Entretenimento, Cafe de la Musique e Celebration Criações Artísticas

Carpe Vita
Atrações: Vintage Culture
Dia: 28 de dezembro (sexta-feira)
Hora: 17h
Local: Cafe de La Musique
Co-produção: Suprema Entretenimento, Cafe de la Musique e Celebration Criações Artísticas

Só as Antigas
Atrações: Bell Marques
Dia: 29 de dezembro (sábado)
Hora: 17h
Local: Cafe de La Musique
Co-produção: Suprema Entretenimento, Cafe de la Musique e Celebration Criações Artísticas

Baile da Santinha
Atrações: Léo Santana, Zé Neto & Cristiano, Gabriel Diniz
Dia: 30 de dezembro (domingo)
Hora: 21h
Local: Parque Shopping
Produção: Celebration Criações Artísticas

Réveillon Celebration
Atrações: Wesley Safadão, DJ Alok, Matheus e Kauan, DJ Jopin
Dia: 31 de dezembro (segunda-feira)
Hora: 22h
Local: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 / Av Litorânea, 695 - Praia de Jacarecica
Produção: Celebration Criações Artísticas

Mais informações:
www.reveilloncelebration.com.br

Pontos de venda:
Celebration Store, Parque Shopping Maceió, (82) 9.8884-3935
Acesso Vip, Parque Shopping Maceió, (82) 9.9117-8039
Viva Alagoas, Maceió Shopping, (82) 9.8184-4400
Folia Brasil, GBarbosa Stella Maris, (82) 9.9605-0130
Danda Tour, Aracaju, (79) 9.9933-5831
Top Trip, Salvador, (71) 9.9148-1324
Agência Lelynho, São Paulo (11) 9.8680-6119

Patrocínio:
Devassa Puro Malte
Lares
Cup Noodles
Parque Shopping
CAIXA e Governo Federal
Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas
Governo do Estado de Alagoas
Carajás Tintas Coral

 

 

 

Informações para a Imprensa
Danielle Cândido

seta

Primeira Edição © 2011