seta

387 postagens no blog

O fracasso que alimentamos nas rotinas diárias

10/01/2020 13:09

Para conquistar seus objetivos é primordial que se tenha em mente qual é o seu objetivo, além de definir qual forma irá utilizar para concretizar seus planos. Se atentar para a quantidade de metas é importante para que não haja sobrecarga emocional e para que não ocorra desistência dos seus projetos. Antes de se preparar para anotá-los, lembre-se de viver o que acredita para não confundir sua essência e lutar pela causa errada.

“Para traçar um novo plano de ação, é necessário que aconteça uma definição e logo em seguida, uma anotação do fluxo de idéias, chamado de brainstorming, para garantir sua efetividade. Lembre-se de visualizar os impactos que as realizações irão acarretar em sua vida, manter-se motivado é essencial para percorrer seus caminhos sem colocar-se pra baixo” afirma Cláudia Deris, gestora de carreira.

“Quando a meta não é sua, torna-se praticamente um martírio estruturar e seguir rotinas que te aproximam dela, ou seja, passamos boa parte da vida lutando por causas que nem sabemos quais são, que não gostamos e passamos outra boa parte acreditando que temos um sério problema de falta de foco" aconselha Cláudia.

 Você sempre terá o não como certeza em tudo o que começar a fazer, circunstância esta que está longe de ser um obstáculo, até porque só o fato de não arriscar já te condena a não ter. Se jogue na vida e usufrua o máximo de toda capacidade que possui, aí sim valerá cada instante vivido. Pare de adular seus traumas rabiscando incansavelmente cenários frustrantes que te fazem sofrer. Todos os dias temos a oportunidade de nos reinventarmos, portanto ouse arriscar.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Brasil: +55 (61) 9 9624-8140     –    USA: +1 (617) 916-7076

https://www.claudiaderis.com/

seta

7 erros que você deve evitar no Instagram

12/12/2019 10:18

Os números do Instagram estão em constante crescimento e, de certa forma, são um pouco assustadores. Muita empresa se tornou conhecida, assim como os influenciadores. São 1 bilhão de usuários ativos!

E a ferramenta não pare de crescer. E se você quer também aproveitar de todos os recursos que o Instagram possui, e crescer, é bom não cometer o seguintes erros.

1. Publicar fotografias não tratadas

Evite publicar fotos de péssima qualidade. Por isso, pense no feed como se fosse uma vitrine. Siga um padrão, até para não ficar uma bagunça o seu feed. Lembre-se sobre o que quer passar para o seu público.

2.Subestimar a importância dos stories

Não adianta apenas publicar lindas fotos se você deixar de usar um dos recursos mais importantes do Instagram: os stories. Pode ser poucos, mas que seja feito frequentemente.

3. Deixar a sua conta do Instagram privada

Você perderá muitos seguidores se você deixar a sua conta do Instagram privada. Há não ser que você quer ter um perfil privado com poucos amigos tendo acesso ao seu conteúdo.

Do contrário, é interessante que o perfil seja público.

4.Não responder rapidamente aos comentários de usuários

Os comentários são uma métrica de engajamento do usuário que o Google busca. Isso ocorre porque o engajamento do usuário leva à retenção, que leva ao crescimento. Por isso, é importante que responde os comentários, os direct.

Não interagir é um grande erro. O Instagram é uma rede social, por isso precisamos estar ativos. Não podemos postar uma foto e simplesmente não responder os comentários.

5.Sem Bio

Os usuários do Instagram acessam seu perfil e qual é a primeira coisa que eles veem? A biografia. Um erro que absolutamente não deve ser subestimado é sua importância, não colocar informações básicas, sobre o que o seguidor vai encontrar ali. Apenas o nome do usuário é pouca coisa. Explore a Bio!

Muitos também tem optado por Comprar seguidores para ter um perfil mais atrativo. Não se esqueça de interagir com este público.

6.Contéudo não planejado

É importante ter uma constância nas postagens do conteúdo do Instagram. E também que estes conteúdos sejam relacionados. Se for ‘uma salada mista’ o seguidor pode acabar ficando confuso sobre o conteúdo do seu perfil.

7.Não mensurar seus resultados

Conforme vai trabalhando o seu perfil no Instagram é aceitável que os resultados comecem a aparecer. E mesmo diante de resultados positivos ou negativos, é fundamental que se mensure esses resultados. Como já disse o filósofo Edmund Burke: ”aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la”. 

Ou seja, vai ser difícil você expandir o crescimento do seu Instagram se estiver cometendo os mesmos erros. Por isso, os identifique.

Resumindo, você estará cometendo erros em seu Instagram se ele for desorganizado, se estiver despreocupado e não passar credibilidade.

A consistência leva ao sucesso e não é diferente no Instagram. Muito planejamento e trabalho para que seu o seu perfil cresça cada vez mais!

 

seta

Ceia para toda a família

04/12/2019 18:50

Um dos pratos mais tradicionais no Natal é o panetone, um doce que já se tornou parte da culinária brasileira. Acredita-se que surgiu em Milão, na Itália e recebeu esse nome em homenagem ao criador, chamado Toni.

No Brasil, o panetone chegou após a Segunda Guerra Mundial com os imigrantes italianos. Logo em 1948, o doce passou a ser comercializado e tomar seu lugar na mesa.

Feriados festivos como o Natal são as ocasiões onde o prato mais aparece, porém existem os que o apreciam ainda mais, consumindo durante também durante o resto do ano.

Principalmente na ceia, panetone e outros pratos típicos não podem ficar de fora, mas se torna praticamente impossível agradar toda a família, já que cada indivíduo tem gostos diferentes, ou até mesmo restrições alimentares. Alguns são substituídos ou adaptados pelo cozinheiro, para assim, aproveitar a confraternização sem problemas.

“Com o aumento de veganos e pessoas intolerantes a algumas substâncias, como a lactose, por exemplo, é preciso rever o jantar de Natal para que ninguém fique de fora”, conta Débora Trinkaus, Diretora Comercial da Nutfree Alimentos Saudáveis.

Na Nutfree, são oferecidos panetones de tipos desde o tradicional, com frutas cristalizadas, até o chocolate. As opções são para aqueles que buscam alternativas mais saudáveis, todas sem glúten, sem corantes e sem gordura hidrogenada. “Também lançamos para esse ano o veganotone, primeiro panetone vegano da marca”, conta a diretora.

“Todos os produtos são sem Glúten, sem Lactose, sem caseína, sem soja e com baixo teor de sódio. Não utilizamos nenhum tipo de gordura trans,  hidrogenada ou corantes”, explica Débora.

Os panetones também tem opções de 100 a 500g, também com caixa ou sem.

É possível agradar toda a família durante o Natal, apenas escolhendo as opções certas. Fazer dieta ou manter o corpo mais saudável, consumindo menos alimentos industrializados, também é possível, mesmo durante a ceia.

seta

Ódio a Lula

08/11/2019 20:33

1. Ódio a Lula

Que o ódio insano não se cala nem diante da morte ficou provado quando faleceu Marisa Letícia, esposa de Lula.

A mulher de Lula era ré em ação penal, no “caso triplex’’, por lavagem de dinheiro. A Defesa de Marisa pediu "a absolvição sumária em decorrência da extinção da punibilidade". O Ministério Público Federal concordou com o pleito da Defesa. Entretanto o juiz indeferiu o pedido afirmando:

"cabe, diante do óbito, somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa ou inocência do acusado falecido em relação à imputação".

Ou seja, mesmo depois de morto, o morto não deve ter paz.

Não percebeu o julgador a razão humana que justificaria a absolvição. Preferiu optar pela frieza, que amesquinha o Direito.

2. Julgamento de Lula

Não houve imparcialidade no julgamento de Lula. Foi processo político, decisão política e não decisão jurídica.

3. Getúlio e Lula

    Getúlio Vargas e Lula são, a meu ver, os dois maiores estadistas do Brasil, nos séculos XX e XXI. Getúlio suicidou, Lula está preso. Motivos semelhantes levaram Vargas ao suicídio e  Luis Inácio ao cárcere.

    Não obstante a distância, no tempo, entre essas duas personalidades, há muito em comum entre ambas.

    Getúlio e Lula defenderam as riquezas nacionais contra a cobiça estrangeira. Getúlio criou as bases do Direito do Trabalho, Lula fez avanços na legislação operária.

4. Lula e a cultura

Lula não é culto, no sentido mais comum do que é isto de ser culto.

Lula comete erros de linguagem ao falar, erros que os adversários não perdoam porque para muitos conhecer Camões, Rui Barbosa e os grandes escritores é mais importante do que perceber a alma popular, sofrer com o povo e alegrar-se com o povo. 

Lula não é culto mas apoiou a cultura. Poucos presidentes fizeram pela cultura e pela educação o que Lula fez.

Milhares de escolas foram edificadas em todo o território nacional, nos governos de Lula.

Centenas de bibliotecas, localizadas em pequenas cidades, receberam doação de livros.

Lula fez jus ao vaticínio de Castro Alves:

“Oh, Bendito o que semeia

Livros, livros à mão cheia

E manda o povo pensar!

O livro, caindo n”alma

É germe – que faz a palma,

É chuva – que faz o mar!

Lula semeou livros. Lula tudo fez para que a população brasileira tivesse mais cultura do que ele.

Lula, de metalúrgico foi a Presidente. Isto não é apenas uma glória para ele. Isso é uma glória para o Brasil. Bendito é o país que escolhe, pelo voto direto e secreto, um operário para a mais alta função da República.

          5. Lula, Nobel da Paz.

               O nome do ex-presidente Lula foi cotado para receber o Prêmio Nobel da Paz.

               A candidatura de Lula foi proposta pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio em 1980.

              Recebeu apoio de figuras do cenário nacional (Luiz Carlos Bresser Pereira, Ministro nos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso) e  internacional (Central Sindical da Tunísia, ganhadora do Prêmio em 2015).

             O primeiro brasileiro cogitado para a premiação foi o Arcebispo Dom Hélder Câmara.

             A ditadura brasileira estava, nessa época, em plena vigência. Só a História dirá porque Dom Hélder não foi indicado.

             Lula foi o segundo brasileiro a ter o nome colocado em pauta.

            Um abaixo-assinatura, com 500 mil assinaturas, subscreveu o nome de Lula para ganhar o maior Prêmio da Paz concedido no orbe terráqueo.

           A lembrança do nome de Lula para essa glória insigne é honra ele e para o Brasil.

Autor – João Baptista Herkenhoff

Juiz de Direito aposentado (ES) e escritor

Email – jbpherkenhoff@gmail.com

seta

4 cuidados necessários para conservar o limpador de para-brisas do carro

07/11/2019 11:02

O automóvel tem muitos acessórios que desempenham importantes papéis no dia-a-dia do condutor. O limpador de para-brisa tem uma função essencial no automóvel: garantir uma boa visibilidade em dias chuvosos. Nesses dias, é necessário que o motorista tenha mais atenção que o comum e este acessório proporciona ao motorista segurança para conduzir o veículo. Além de ter mais de uma velocidade e possível de ser regulada.

Sabendo da sua importância, entre os fatores decisivos para manter a segurança do condutor não se resume apenas em controlar a velocidade do acessório, mas entender como conservá-lo, de forma a garantir seu bom funcionamento e, como consequência, prolongar sua vida útil.

De maneira geral, esta peça deve ser trocada uma vez por ano, porém a sua vida útil pode ser influenciada. Quando utilizado com uma frequência maior, como acontece em cidades que o clima é mais instável, a borracha do para-brisas se desgasta mais rápido. Podemos perceber este detalhe comparando o acessório dianteiro e traseiro.

Quando o para-brisas se mantém embaçado ou forma-se riscos e faixas no vidro, está na hora de fazer a troca das palhetas. Mas existem dicas que podem tornar o tempo útil deste maior. São elas:

1) A limpeza do para-brisas pode ser realizada com diversos utensílios e produtos, porém o melhor deles é o mais simples, ou seja, utilizar pano umedecido com água e produtos neutros. É importante evitar o uso de produtos que contém álcool, querosene ou produtos químicos, principalmente se o contato for direto, pois podem ressecar a borracha do acessório.

2) Apesar de não ser utilizado a todo tempo, é imprescindível manter os reservatórios de água cheios. Quando se inicia o acionamento do para-brisas, auxilia muito jogar água no vidro, pois se este já possui algum líquido, a borracha é lubrificada e facilita o movimento que deve ser realizado pelo acessório.

3) Quando o automóvel ficar um longo período de tempo sem utilização ou exposto diretamente ao sol, afastar as palhetas do vidro, evitando contato direto. Desta forma, diminui a tensão que podem sofrer e evita a formação de rachaduras na borracha.

4) Uso de aditivo na água dos reservatórios, pois esta solução ajuda a inibir a presença de agentes contaminantes no vidro do automóvel, e desta forma, auxilia no aumenta a vida útil da palheta.

O site autopecasonline24.pt destaca que na maioria dos casos, os defeitos das escovas provocam um certo ruído ou uma limpeza irregular do vidro. Para que a escova nova encaixa perfeitamente o limpador de para-brisas, é necessário comprar uma peça sobressalente original. No mercado existem vários fabricantes, que oferecem diversos modelos de escovas, que são adequadas para qualquer tipo de automóvel. Os compradores devem comprar um produto de alta qualidade, porque a vida útil desta peça é mais importante do que o seu preço.

seta

Primeira Edição © 2011