seta

474 postagens no blog

Aprenda a escolher a planta certa para os ambientes domésticos

13/04/2021 10:17

A presença de samambaias, jibóias e violetas em casas e apartamentos sempre foi uma realidade nos lares brasileiros. Acontece que, nos últimos tempos, o cultivo de plantas frutíferas e ornamentais em pequenos espaços tem ganhado força, novas possibilidades e incentivos de arquitetos, paisagistas e decoradores.

Antes associado à casa da mãe ou da vó, a frequência do verde em domicílios tem aumentado entre todas as gerações, mostrando que a juventude descobriu nas plantas uma forma de se manter conectada à natureza, mesmo que dentro de casa.

Conquistando cada vez mais espaço nos projetos, o uso das plantas - associado ao trabalho paisagístico, promove a valorização dos ambientes, tornando-os muito mais humanos, confortáveis e acolhedores.

“O paisagismo não é somente um aliado da arquitetura, ele é uma das diversas áreas de atuação do arquiteto e faz parte da arquitetura como um todo, assim como a iluminação, a decoração, os revestimentos etc. Plantas trazem vida, renovam os espaços e estão associadas a boas sensações”, explica Samara Carvalho, sócia do escritório Casa Carvalho.

Para quem está se aventurando na criação de plantas em espaços internos, Samara relata que as espécies jibóia, samambaia, afelandra, cactos, suculentas, fitônia, crótons, bambu, costela de adão, hipoeste e ciclanto estão entre as principais e mais fáceis opções.

Se a intenção é investir na plantação de árvores frutíferas, a arquiteta recomenda jabuticaba, acerola, limão e pitanga. “São plantas de fácil manuseio, contanto que a pessoa tenha acesso a espaços abertos, como varandas ou terraços, já que essas espécies precisam do sol, mesmo quando plantadas em vasos”, ressalta.

Exigindo o cuidado com crianças e animais domésticos para as plantas venenosas, a sócia do escritório Casa Carvalho descreve a importância de levar em consideração se a planta/vaso são proporcionais ao ambiente, se há incidência de iluminação solar e se eles dialogam com os elementos existentes no espaço (cores, texturas).

“Paisagismo é uma das atribuições do profissional de arquitetura, mas existem excelente profissionais direcionados exclusivamente a isso. Na Casa Carvalho temos um guia de plantas para se ter em casa que sempre disponibilizamos para os nossos clientes e os assessoramos na compra. Ter plantas em casa é diferente de necessitar de um projeto de paisagismo, que é muito mais completo e requer um profissional dedicado ao estudo das plantas, podendo este ser arquiteto ou não”, conclui Samara.

Para ideias, projetos e informações sobre o escritório Casa Carvalho, acesse www.casacarvalhoarq.com, o Instagram @casacarvalhoarq, ou através do telefone 71 98158-0502.

seta

Coronofobia: a nova vilã da saúde mental

12/04/2021 18:59

Após completar um ano de pandemia da Covid-19, vimos o quanto precisamos aprender a lidar com as adversidades, a cuidar tanto da nossa saúde física quanto a emocional e desenvolver melhor a empatia. Além dos desafios do isolamento social, tristeza pelas vidas perdidas e a falta de esperança, todo este contexto trouxe ainda uma nova doença psicológica denominada coronofobia.

Corono deriva da palavra coronavírus e fobia significa medo. Portanto, o medo, ou fobia, de pegar e transmitir a Covid-19. Os sintomas mais comuns detectados até agora são ansiedade, pavor de tocar em objetos sem luva ou sem passar o álcool, descontrole das emoções, a impossibilidade de desenvolver as atividades de rotina com alegria, isolamento total e, em muitos casos, medo de ir à rua.   

Especialistas publicaram na National Library of Medicine um estudo que mostra que dos 500 casos de ansiedade e depressão analisados, 500 deles tinham a ver com a Covid-19. Esses dados nos fazem ver que a grande maioria da população teve que aprender a lidar com muitas perdas e a incerteza do amanhã.  

Por isso, além de passar por problemas com a saúde mental, tivemos, e continuamos tendo, que lidar com a dificuldade de relacionamento e a com a dificuldade financeira, que trazem enormes impactos na vida do brasileiro que não tem perspectiva de melhora a curto prazo. Essa desesperança também abre espaço para outras doenças mentais. 

O tratamento mais adequado para a coronofobia e para qualquer outro tipo de doença mental que venha a nos atingir de forma direta ou indiretamente ligado à pandemia de Covid-19 é a terapia. Caso não seja possível realizá-la presencialmente, tente consultas online. Em alguns casos, a consulta também com psiquiatra para a prescrição de remédio para ansiedade ou depressão pode ser necessária. Cuide da sua saúde mental e acredite em dias melhores.  

(*) Daniela Generoso é Psicóloga, Pós-graduada em Neuropsicologia, Pós-graduanda em Psicologia Existencial Humanista, pós-graduada em direitos humanos, Mestranda na Universidade Européa Del Atlântico (Espanha), Formada pela UNESCO/UFRJ Interpretação de Desenho Infantil, Escritora, Professora e supervisora de psicologia, fundadora e presidente do Instituto “É Possível Sonhar”, que atende crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica. 

Joyce Nogueira - Drumond Assessoria de Comunicação
Assessora de Imprensa

 

seta

Como o Artrofim age contra as dores articulares?

01/04/2021 17:34

O Artrofim é um suplemento natural desenvolvido pela Bio High, para garantir uma melhora da saúde articular, e principalmente, reduzir as dores.

As dores podem afetar as costas, coluna, joelhos, pescoço, ombros e pulsos, o que impede as pessoas de desfrutarem a vida de forma mais saudável.

Pesquisas indicam que 1 a cada 5 pessoas no Brasil apresentam dores nas articulações, o que nos mostra o quão comum esse problemas pode ser.

Mas o que causa as dores na articulação? Acesse o site para ver os diversos motivos que levam a isso, como o envelhecimento.

Conforme envelhecemos, nosso corpo começa a sentir menos flexibilidade e mobilidade, na força das articulações, assim como uma queda natural da massa óssea.

Outra coisa que pode levar as dores é nossa má postura, ela interrompe esse equilíbrio e pode causar desgaste entre as articulações.

Além disso, as inflamações também podem ser ocasionadas por algumas doenças, como:

  • Gota;
  • Artrite;
  • Bursite;
  • Tendinite;
  • Epicondilite.

Caso apresente algum desses quadros, saiba que o Artrofim pode servir de grande ajuda para o seu tratamento. Ele é um suplemento 100% natural, que se destaca dos demais por não apresentar efeitos colaterais, tendo uma ação rápida e garantida.

Quais seus benefícios?

Como já mencionado, esse produto traz a melhora da saúde articular de forma natural e segura, o que já é um benefício muito importante, podendo levar a:

  1. Reduz inflamações;
  2. Reparação das células;
  3. Promove maior proteção;
  4. Mais flexibilidade e mobilidade; 
  5. Restaura as juntas já desgastadas.

Além disso, esse produto é um dos mais ágeis encontrados no mercado. Você não precisa esperar meses para notar os resultados, logo nas primeiras três semanas já sente uma melhora significativa nas articulações, veja:

  • Primeira semana: logo nos primeiros dias você já nota que a dor foi reduzida de forma significativa, o que te dá mais conforto no dia a dia;
  • Segunda semana: além do alívio da dor, você já começa a perceber maior mobilidade e flexibilidade, o que facilita a realização das atividades;
  • Terceira semana: nessa fase já não se sente mais dor, e suas articulações começam a regenerar.

Porém, vale lembrar, que se o tratamento não for seguido da forma correta como os fabricantes recomendam, os resultados podem demorar mais para serem notados.

Composição 

A composição do Artrofim é totalmente natural e contém excelentes fontes de benefícios, veja:

  • Ácido Ascórbico: também conhecido como vitamina C, é um poderoso antioxidante que age aumentando a imunidade. Além disso, pode agir potencializando as ações e aumentando a produção do colágeno;
  • Colágeno tipo 2: o colágeno é a proteína mais benéfica para as articulações, ela trabalha evitando o desgaste da mesma, e também pode ajudar na reconstrução das cartilagens;
  • Alfa-Tocoferol: ou vitamina E, é um antioxidante que ajuda a evitar que haja oxidação sobre as estruturas corporais, e ainda facilita a ação regenerativa.

Mecanismo de ação

Como já mencionado, o Artrofim é o fim das dores articulares, pois reduz os sintomas logo nos primeiros dias de uso, atuando principalmente sobre a cartilagem, tecido emborrachado encontrado em volta das extremidades dos ossos. 

Ele realiza a manutenção, promovendo mais proteção às estruturas ósseas durante os movimentos. Isso leva a uma redução das inflamações articulares, lubrificando-as, o que protege a cartilagem da degradação. 

Grande parte dessa ação ocorre graças ao colágeno tipo 2, que estimula a reconstrução da cartilagem. Contando também, que reduz o inchaço e a rigidez da mesma.

No entanto, o composto age protegendo as estruturas do corpo da oxidação, além de aumentar a imunidade do organismo, diminuindo a chance de causar inflamações ou infecções.

Ela ainda limita as fricções entre os ossos e aumenta a resistência das articulações, melhorando assim a flexibilidade e a mobilidade.

Como tomar

Tomar Artrofim não tem segredo! Os fabricantes do suplemento recomendam tomar duas cápsulas ao dia, sendo, uma junto com o café da manhã e outra no jantar, para ter uma melhor ingestão do produto.

Esses são os melhores para ingerir o suplemento, para que as dores não atrapalhem suas noites de sono e também a realização das tarefas do seu dia a dia.

Contraindicação

Esse produto não tem nenhuma contraindicação específicas, ele é possivelmente seguro para todas as pessoas.

Porém, recomendamos que antes de iniciar qualquer suplementação, procure orientação médica.

Conclusão

Se você está buscando um remédio que pode aliviar de verdade suas dores articulares, além de garantir mais qualidade de vida, o artrofim pode ser um grande aliado.

Ele age de forma natural, segura e eficaz, reduzindo a dor, te dando mais flexibilidade e mobilidade, além de ter um maior cuidado com as articulações, evitando a degradação da cartilagem.

Ainda mais, você não terá que esperar muito tempo para ter resultados, logo nas primeiras semanas você já pode notar seus efeitos. Não deixe para depois, melhore sua qualidade de vida.

Esse produto pode te ajudar a desfrutar de tudo que a vida pode te oferecer.

seta

O novo sentido da Páscoa

29/03/2021 11:34

A Páscoa, assim como o Natal, é uma data comemorativa celebrada pelo mundo todo. Antes mesmo do primeiro domingo de abril, as pesosas começam a procurar por ovos de chocolate, caixas de bombom e outras guloseimas que se tornaram típicas dessa época do ano para celebrar a ressurreição de Jesus.

Segundo Janaina Pontes, confeiteira que trabalha com a produção de ovos de Páscoa há mais de oito anos, “celebrar a Páscoa com um chocolate se tornou uma tradição, de modo que os ovos de Páscoa deixaram de ser apenas para consumo próprio, mas se tornaram também um modo de presentear as pessoas amadas”.

Nessa época do ano, portanto, por celebrar amor e união, se deliciar com um chocolate é fazer da segunda Páscoa em tempos de pandemia um momento de afeto, amizade, carinho e esperança. “Não deixar a Páscoa passar em branco nesse momento que ainda é rodeado de incertezas, é relembrar o seu significado: Renovação, sentimento que tanto precisamos”, encoraja a confeiteira.

Os chocolates, principalmente nessa data, ganham um sentido diferente. Seja para deixar pegadas do coelhinho da Páscoa espalhadas pelo chão da casa ou por montar uma linda mesa recheada de ovos, esses doces aquecem o nosso coração. Por isso, já que é um doce muito especial em abril, que tal presentear uma pessoa amada com um ovo de Páscoa feito especialmente para ela?

“Dedicar a alguém um ovo de Páscoa se tornou um gesto muito bonito. Principalmente no que se refere aos artesanais, eles carregam na sua essência um sentido único de exclusividade, feito especialmente para aquela pessoa”, afirma Janaina. Nesse ano, ela que alegra pela oitava vez a Páscoa de muitas famílias, além dos doces também agora oferece cursos para pessoas que desejam alavancar a vida profissional. “Na pandemia, muitas pessoas perderam o emprego e precisaram de uma nova fonte de renda. Por isso, decidi oferecer um curso de confeitaria que pode ser feito de qualquer lugar do Brasil para pessoas que desejam ser empreendedores nessa época do ano”.

Mesmo com poucas pessoas, já que estamos em isolamento social, a Páscoa ainda tem um grande significado na vida das pessoas. Por isso, reunir a família para dividir bons momentos e sabores é o melhor modo de celebrar essa data. Seja comprando ou fazendo os ovos, celebrar a Páscoa neste ano se tornou mais do que um período de comer mais chocolates; é um momento de reflexão por tudo o que passamos e de muita esperança para que dias melhores venham.

Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes

seta

Como Melhorar a Performance nos Treinos com Citrus Aurantium

25/03/2021 09:50

O suplemento de Citrus Aurantium é particularmente utilizado por suas propriedades termogênicas, e ao acelerar o metabolismo, ajuda o organismo a queimar mais calorias.

Dessa forma, contribui para uma melhor degradação das gorduras e muito conhecida por seus efeitos para perda de peso, mas também pode ajudar a melhorar a performance nos treinos.

Confira a seguir como esse suplemento pode ser eficaz em melhorar o desempenho em atividades físicas.

O que é o Citrus Aurantium?

É um tipo de laranja, que é usada há séculos por suas propriedades terapêuticas, como por exemplo: antibacterianas, antifúngicas, anti-depressivas e estimulante da digestão.

No final dos anos 90, graças à descoberta da sinefrina, uma substância presente na casca da laranja, passou a ser utilizada para aumentar os gastos calóricos e assim, ajudar a queimar gorduras.

Vale lembrar que isso ocorreu em razão a efedrina ser proibida, onde o extrato da laranja amarga passou a ser utilizado, pois apresenta praticamente os mesmos resultados, mas sem seus efeitos colaterais.

Veja os principais compostos do extrato de Citrus Aurantium:

  1. Flavonoides;
  2. N-metiltiramina;
  3. Sinefrina.

A sinefrina é um alcalóide que estimula o sistema nervoso central, que permite aumentar os gastos calóricos, e assim, ter mais energia e melhorar a performance durante os treinos.

Para que serve

O princípio é de reduzir o consumo calórico, conservando uma grande quantidade de proteínas, e uma dose suficiente de lipídios e açúcares, e se possível aumentar o gasto calórico, para que o corpo retire de suas reservas de gordura, sem perder a massa muscular.

Seus principais efeitos sobre a musculação são:

1- Ativar a termogênese e o metabolismo de base

Para viver e manter a temperatura constante, o corpo gasta calorias. É o que se chama de metabolismo de base.

Ao aumentar o número de calorias queimadas, a sinefrina aumenta o metabolismo de base, onde o fato de queimar mais calorias é muito interessante, pois essas calorias constituem a energia para os músculos.

Dessa forma, a sinefrina libera mais energia, o que possibilita ficar em forma e fazer os treinos mais intensos.

2- Favorecer a perda de peso

A perda de peso é decorrente da ativação do metabolismo, onde o Citrus Aurantium vai ajudar a secar mais rápido.

O corpo vai gastar mais calorias e assim, aumentar o déficit calórico, tornando a perda de peso mais rápida e eficaz.

Portanto, esse suplemento é um poderoso termogênico natural que proporciona inúmeros benefícios à saúde. Se você tem dúvidas sobre o suplemento, acesse o site para saber mais sobre os benefícios, preço e como tomar.

3- Efeito estimulante

Vai estimular o sistema nervoso central e indiretamente os músculos.

Essa estimulação vai permitir levantar mais peso ou por mais tempo, e melhorar a coordenação dos músculos.

4- Limita a perda de músculo

Ao estimular a perda de gordura, o suplemento vai acelerar a queima das camadas mais difíceis de gordura, mas limitando a perda de músculo.

seta

Primeira Edição © 2011