Túlio Maravilha revela resultado de harmonização facial; veja como ficou

Ex-jogador passa por transformação no rosto

28/07/2023 13:34

A- A+

CNN Brasil

compartilhar:

Túlio Maravilha aderiu à moda estética do momento e revelou, nesta quinta-feira (27), o resultado de sua harmonização facial. O ex-atacante, de 54 anos, mostrou o novo visual no programa Fofocalizando, do SBT.

Carreira no futebol

Túlio Maravilha tem uma longa carreira nos gramados. Durante 31 anos, passou por diversos clubes no Brasil e no mundo.

No Botafogo, Túlio conquistou o principal título da carreira. Em 1995, foi campeão brasileirão pelo clube carioca. Ele foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, um recorde dividido com Romário, Dadá Maravilha e Fred.

Diferença entre harmonização e cirurgia

Em entrevista à CNN, o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conta que são tidos como “harmonização facial” os procedimentos teoricamente minimamente invasivos e não cirúrgicos – diferentes de uma rinoplastia, por exemplo.

No entanto, Kataoka alerta que, invasivos ou não, todos os procedimentos na face podem causar complicações que, em alguns casos, podem ser irreversíveis.

Por sua vez, Nayane explica que quase todos os procedimentos são reversíveis porque o ácido hialurônico, um dos fármacos mais utilizados, é produzido pelo próprio corpo: “Ele é biodegradado e, caso algo dê errado, pode ser revertido imediatamente com um antídoto”.

Recomendações e preços

Toxina butolínica, bioestimuladores de colágeno e ácido hialurônico. A isso soma-se o prestígio, renome, análise do profissional e, claro, a quantidade de procedimentos a serem feitos. Bom, já podemos adivinhar que a conta não fica necessariamente barata.

Com variedade de faixa de preços no mercado, os valores da Dra. Nayane – que não faz procedimentos individuais como só a boca, por exemplo – variam entre R$ 15 mil e R$ 40 mil.

Mas ela alerta que, antes de qualquer coisa, é preciso ter certezas: “Os jovens ainda estão em formação, não têm muito certo o querem na face. Então é muito arriscado transformar alguém”. Por isso, eticamente, os procedimentos são feitos em maiores de 18 anos.

“Banalizaram de tal forma os procedimentos na face que estão ocorrendo diversas complicações graves. O importante é ter um profissional que saiba resolver uma possível complicação caso ela ocorra”, aconselhou Kataoka.

Primeira Edição © 2011