Japonês paga R$ 68 mil para "virar" cachorro: "Sonhava em ser esse animal"

Japonês sai de casa vestido de cão da raça collie para satisfazer seu sonho de criança. Fantasia hiperrealista foi feita sob encomenda por empresa de Tóquio

28/07/2023 12:30

A- A+

Correio Braziliense

compartilhar:

Você pagaria o valor equivalente ao preço de um carro popular no Brasil para se transformar em cachorro por alguns minutos ou horas por dia? O japonês Toco (ele não quis ter o nome revelado) não pensou duas vezes. Investiu 2 milhões de ienes (cerca de R$ 68 mil) em uma fantasia hiperrealista de cão. Escolheu a raça collie. Videos em que o homem vestido de cachorro aparece passeando pela rua viralizaram na internet.

Correio falou com Toco por meio do Instagram. "Eu me fantasiei de cachorro porque sonhava em ser esse animal desde os tempos de criança", contou. "Acho que é um tipo de desejo em me transformar." Toco entrou em contato com a empresa japonesa Zeppet e pediu que fizesse a fantasia sob encomenda e com medidas personalizadas.

Ao sair à rua pela primeira vez, alguns meses atrás, o homem fantasiado de cachorro encontrou várias pessoas surpresas. "Eu fiquei nervoso, mas todos foram gentis comigo. Não houve críticas", garantiu.

De acordo com ele, a fantasia de se transformar em cão ocorre poucas vezes por mês e dura alguns minutos. "Minha família pareceu muito surpresa por eu ter me tornado um animal", brincou.

Primeira Edição © 2011