Concurso de vídeos curtos do IMA vai premiar estudantes

28/07/2023 14:44

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A segunda edição do Concurso de Vídeos Curtos do Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA/AL), que está com inscrições abertas, terá a participação dos alunos da rede estadual. O estudantes podem concorrer com um vídeo na temática “Soluções para o lixo plástico". As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de agosto, e podem ser feitas pelo formulário online: https://forms.gle/MmW1gesEL5CGrtji8

A premiação será feita por regiões - litoral norte, litoral sul, Maceió, zona da mata, agreste e sertão. Seis equipes serão premiadas e vão ganhar R$ 1 mil, cada uma, com a possibilidade de obter outro prêmio de mesmo valor, que será determinado pelo público através de votação nas redes sociais do IMA.

O objetivo do concurso é incentivar as boas práticas ambientais de jovens e adolescentes, bem como evidenciar os aspectos ambientais notados por eles no dia a dia. Além do mais, esta é uma oportunidade de despertar ideias e criatividade quanto a educação ambiental.

Como participar do concurso?

Os inscritos precisam ser maiores de 14 anos, oriundos de escolas públicas de Alagoas e formar uma equipe de no mínimo três e no máximo cinco pessoas. As inscrições são gratuitas e cada equipe só poderá anexar um vídeo.

Para realizar o envio, é importante ficar atento às regras: o vídeo precisa ter a duração de até um minuto; pode ser gravado tanto na horizontal quanto na vertical; precisa ser inédito e seguir o tema “Soluções para o lixo plástico”. 

Todo o regulamento do concurso está disponível  link: https://abrir.link/7kLXb

Primeira Edição © 2011