Saúde da Gente ultrapassa 500 mil atendimentos

25/07/2023 09:38

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Implantado em agosto de 2022 pela Prefeitura de Maceió, o programa itinerante Saúde da Gente já é sucesso por beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social nos diversos bairros da capital. Nesta semana, a iniciativa alcançou a marca de 504.317 atendimentos, sendo 69.708 na frente de Saúde da Mulher, 68.597 voltados para a Saúde Infantil, 272.892 com o Saúde nas Grotas e 51.416 na frente de Saúde Animal.

Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, celebrou os mais de 500 mil atendimentos realizados aos maceioenses através do maior programa de assistência em saúde itinerante do Brasil.

“É motivo de muita alegria celebramos a marca de mais de 500 mil atendimentos. O Saúde da Gente está trazendo resultados extraordinários e seu maior mérito é ir até as pessoas em situação de vulnerabilidade e levar soluções para os problemas. O programa é um sucesso, tanto que já recebemos uma comitiva da cidade de Diamantino (MT) para ver de perto os ótimos resultados que estamos alcançando aqui”, destaca.

Como parte dos serviços oferecidos pelo programa está consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.

Primeira Edição © 2011