Escola do Turismo oferece mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos em AL

As inscrições para os cursos estarão disponíveis a partir de agosto em 20 cidades alagoanas.

24/07/2023 10:05

A- A+

Embarque Nordeste

compartilhar:

Visando promover a qualificação e capacitação no serviço prestado ao setor turístico em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) abre mais de mil vagas em cursos no Programa Escola do Turismo.

As inscrições para os cursos estarão disponíveis – de forma online e presencial – em agosto em 20 cidades alagoanas.

Os cursos ofertados são realizados em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dentre eles estão: qualidade no atendimento ao turista para taxistas; aperfeiçoamento para o serviço de camareira; elaboração de drinks e coquetéis, noções básicas de recepção, primeiros socorros, e aperfeiçoamento para o serviço de garçom.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Programa Escola do Turismo busca atender a demanda do trade turístico para resolver um dos principais gargalos do setor que é a  mão de obra qualificada.

“Atualmente, o setor já carece de profissionais especializados e capacitados para atuar na cadeia produtiva, e com a expansão dos mais de 15 hotéis em construção, a demanda irá se tornar ainda maior. Através dessa política pública, oferecemos qualificação e capacitação dos trabalhadores, gerando emprego e renda aos nossos alagoanos, fazendo do turismo também uma ferramenta de transformação social e qualificando o destino”, concluiu a secretária.

No site setur.al.gov.br é possível conferir as informações dos cursos disponíveis, cidades contempladas no próximo mês e os requisitos mínimos para os cursos. Na página inicial,  basta clicar no botão Escola do Turismo, e depois selecionar a cidade desejada.

As inscrições para os cursos ofertados pelo Sindhal podem ser realizadas pelo link disponível no site da Setur-AL, enquanto os cursos do Senac, que são de maior duração, devem ser feitas presencialmente na sede da instituição em Maceió, no bairro do Poço.

Primeira Edição © 2011