Papo de Gestão #3: Como estão os municípios após enchentes e o importante papel da Defesa Civil Defesa Civil

22/07/2023 15:09

A- A+

Assessoria

compartilhar:

No início do mês de julho de 2023, mais de 25 mil alagoanos ficaram desabrigados ou desalojados em 32 municípios que foram surpreendidos com fortes chuvas e enchentes. Essa tragédia deixou uma marca significativa na região, impactando a vida de milhares de pessoas e exigindo uma resposta ágil e eficaz por parte das autoridades.

O papel exercido pelas coordenadorias municipais da Defesa Civil foi de extrema importância nesse momento crítico. Essas equipes atuaram incansavelmente para salvaguardar vidas, oferecer apoio às vítimas e coordenar as ações de emergência em cada cidade atingida. Seu trabalho dedicado e coordenado foi fundamental para minimizar os danos e prestar assistência humanitária às comunidades afetadas.

No terceiro episódio do Papo de Gestão, conversamos com Margarete Bulhões, Assessora Especial em Defesa Civil da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que compartilhou conosco os detalhes do trabalho realizado pela Defesa Civil durante o desastre das enchentes, bem como os desafios enfrentados no processo de recuperação e reconstrução das áreas afetadas e as medidas apresentadas por parte do Governo Federal.

Primeira Edição © 2011