Homem que morreu ao tomar litro de pinga se entregou à bebida após separação

Segundo a família do homem, os problemas com a bebida foram agravados após o término do casamento. Vítima tinha 42 anos

21/07/2023 11:32

A- A+

Metrópoles

compartilhar:

imagem colorida homem que morreu apos virar um litro de pinga goias

Reprodução/Redes sociais

Goiânia – O homem, de 42 anos, que morreu após virar uma garrafa de cachaça, no último domingo (16/7), tinha problemas com bebidas alcoólicas. Segundo familiares de Antônio Cândido Tavares, a situação foi agravada após o término do casamento. Desde então, ele passou a beber diariamente, e não aceitava ajuda.

Antônio era trabalhador rural, natural do Ceará e morava em Santo Antônio do Rio Verde, um distrito de Catalão, no sudeste goiano. Um vídeo registrou o momento em que ele virou um litro de cachaça em um bar da cidade, após uma aposta.

Segundo testemunhas, ele já estaria embriagado quando bebeu todo o litro de pinga. 

Separação

De acordo com uma irmã de Antônio, a agricultora Maria Jucieuda, o homem morava em Catalão havia 10 anos e se mudou para Santo Antônio há cerca de dois meses, após o fim do casamento. Segundo a mulher, ele estava morando em um quarto que não tinha janelas nem banheiro, e a irmã deixava comida para ele.

“Ele só dormia nesse quarto. Ele não trabalhava há dois meses, o povo chamava, mas ele não trabalhava, ele perdeu o gosto pela vida”, disse Maria Jucieuda ao portal G1.

Segundo ela, o irmão não quis contar detalhes da separação, no entanto, a ex-mulher de Antônio tentou ajudá-lo a parar de beber.

“Ele sempre bebeu, mas se separou e quis beber um pouco a mais e não parava. Nós ‘dava’ conselho, pedia, pedia demais, mas simplesmente ele dizia que ele ia beber até morrer, e, se morresse, não precisava nem ir atrás”, desabafou.

Sonho de ser pai

Ainda segundo a agricultora, Antônio era humilde, trabalhador e tinha o sonho de ser pai. “Todos nós viemos em busca de algo melhor, um serviço. Ele trabalhava e tinha muitos planos na vida, o sonho dele era ser pai, mas, infelizmente, Deus não deu a oportunidade. Ele gostava da família, era meio duro, mas amava a família. Mandava mensagem todo dia ‘pra’ ver se tava tudo bem e se precisava de alguma coisa”, falou.

“Era humilde, não tinha maldade com ninguém, era mais fácil apanhar dos outros, porque não tinha coragem de bater em ninguém. Se você precisasse dele aqui, ele ajudava”, relembrou a irmã.

Aposta

Antônio morreu no último domingo (16/7), após tomar um litro de cachaça. Em depoimento à Polícia Militar, o dono do estabelecimento onde aconteceu a situação relatou que o homem se deitou na calçada e não levantou mais. Segundo ele, Antônio foi encontrado já sem vida.

No vídeo, é possível ouvir pessoas falando: “Bebeu, ganhou. Pode trazer a caixinha de cerveja”. Segundo uma testemunha, o homem bebeu 1 litro de pinga para ganhar duas caixas de cerveja.

O caso foi registrado como morte natural. Por isso, de acordo com o delegado David Felício, nada deve ser investigado, por enquanto. A PM orientou os familiares a acionarem o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para o recolhimento do corpo, já que não havia evidência de crime.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas.

Primeira Edição © 2011