Ministro do TCU palestra para prefeitos alagoanos

“Em nome da AMA, reafirmou o compromisso em fortalecimento à governança

20/07/2023 08:42

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou da solenidade de abertura da décima edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Tribunal de Contas de Alagoas. 

“Em nome da AMA, reafirmo o compromisso em fortalecer a governança municipal em Alagoas. Buscaremos aprimorar as práticas de transparência, responsabilidade e eficiência em nossa gestão, contando com o apoio dos contadores e de todos os envolvidos na administração pública local”, afirmou o presidente da AMA.

Os prefeitos e prefeitas presentes no evento participaram da palestra magna do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Rede Governança Brasil (RGB) a 10ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos foi realizada gratuitamente e de forma híbrida, com vagas presenciais e transmissão on-line.

Chamado de “Caravana da Governança”, o seminário faz parte de uma série de eventos que está percorrendo todo o país. A última edição ocorreu em São Paulo, no final de junho, e contou com a qualificação de mais de 600 pessoas, no formato virtual e presencial.

Em Alagoas, a décima edição está sendo realizada com o apoio do CRCAL, TCE-AL e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O presidente do CRCAL destacou que a vinda da Caravana da Governança para Alagoas é uma grande oportunidade para o aprimoramento da gestão dos 102 municípios do estado e para toda a sociedade.

Primeira Edição © 2011