Escola do Turismo abre mais de 1000 vagas em cursos gratuitos

20/07/2023 18:16

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Visando promover a qualificação e capacitação no serviço prestado ao setor turístico em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) abre mais de mil vagas em cursos no Programa Escola do Turismo. As inscrições para os cursos que acontecerão em agosto, em 20 cidades alagoanas, já podem ser realizadas de forma online e presencial.

Os cursos ofertados são realizados em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dentre eles estão: qualidade no atendimento ao turista para taxistas; aperfeiçoamento para o serviço de camareira; elaboração de drinks e coquetéis, noções básicas de recepção, primeiros socorros, e aperfeiçoamento para o serviço de garçom. 


De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Programa Escola do Turismo busca atender a demanda do trade turístico para resolver um dos principais gargalos do setor que é a  mão de obra qualificada. “Atualmente, o setor já carece de profissionais especializados e capacitados para atuar na cadeia produtiva, e com a expansão dos mais de 15 hotéis em construção, a demanda irá se tornar ainda maior. Através dessa política pública, oferecemos qualificação e capacitação dos trabalhadores, gerando emprego e renda aos nossos alagoanos, fazendo do turismo também uma ferramenta de transformação social e qualificando o destino”, concluiu a secretária.


No site setur.al.gov.br é possível conferir as informações dos cursos disponíveis, cidades contempladas no próximo mês e os requisitos mínimos para os cursos. Na página inicial,  basta clicar no botão Escola do Turismo, e depois selecionar a cidade desejada. As inscrições para os cursos ofertados pelo Sindhal podem ser realizadas pelo link disponível no site da Setur-AL, enquanto os cursos do Senac, que são de maior duração, devem ser feitas presencialmente na sede da instituição em Maceió, no bairro do Poço.

Primeira Edição © 2011