Vigilância Sanitária promove ação contra leptospirose

Atividade ocorreu na orla marítima e nos mercados públicos

17/07/2023 18:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nos dias 15 e 16 de julho, uma ação educativa de prevenção à leptospirose, doença infecciosa resultante da exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados. A atividade foi realizada na orla Marítima da capital e nos mercados da Produção (Levada) e do Jacintinho.

Na ocasião, os fiscais da Visa Maceió fizeram a distribuição de panfletos e deram as orientações necessárias à população sobre a importância dos cuidados contra a doença.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, a ação teve como objetivo principal fazer um alerta aos maceioenses sobre as consequências de ter contato com a água de enchentes durante esse período chuvoso, que pode estar contaminada por urina de ratos, provocando a doença.

“O objetivo da ação foi alertar a população sobre a transmissão, sintomas e tratamento da leptospirose, principalmente durante o período chuvoso, em que há um aumento da exposição à água contaminada por urina de ratos em bairros atingidos por enchentes”, afirmou.

Primeira Edição © 2011