Pagamento do Bolsa Família é antecipado

Liberação do auxílio acontece nesta terça-feira

17/07/2023 14:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O pagamento do auxílio do Programa Bolsa Família será antecipado para todos os Números de Identificação Social (NIS), nesta terça-feira (18), devido à situação emergencial decretada em 32 municípios alagoanos, em consequência das fortes chuvas que atingiram o estado. Segundo a Caixa Econômica Federal, a quebra do escalonamento será válida para os meses de julho e agosto de 2023.

Segundo a assistente Social do Bolsa Família de Maceió, Patrícia Salvador, o pagamento do benefício será liberado para todos os cadastrados, independentemente do número final do NIS. "O que está previsto é que esse adiantamento ocorra nos meses de julho e agosto para as 32 cidades que decretaram situação de emergência com as fortes chuvas. É importante lembrar que o pagamento dos programas Bolsa Família e Cartão CRIA também serão liberados para todos de uma só vez, não precisando seguir a ordem do final do NIS", explica.

Além disso, é importante ressaltar que o município de vinculação para o benefício social é o que consta no CadÚnico, portanto, o benefício antecipado chegará apenas para pessoas cadastradas nos 32 municípios. Ou seja, caso o beneficiário resida em um município que esteja na lista dos contemplados e o cadastro no CadÚnico está vinculado em outra cidade que não está inclusa na lista, este vai receber no dia normal do calendário, seguindo o final do NIS.

"Essa ação vai beneficiar e auxiliar todas pessoas que foram vítimas das fortes chuvas em nossa capital, ajudando na compra de itens de necessidades para conseguir reconstruir a vida", disse o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.

Lista de municípios comtemplados

Serão beneficiários os municípios de Atalaia, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Capela, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Murici, Passo do Camaragibe, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

Primeira Edição © 2011