Nota Fiscal Cidadã da Sefaz comemora aniversário

17/07/2023 10:30

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Assistente Virtual Nise e a Nota Fiscal Cidadã (NFC), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), estão celebrando aniversário em dose dupla neste mês de julho. As duas desempenham papéis fundamentais na prestação de serviços e benefícios à população alagoana.

Há exatamente três anos, a Sefaz-AL implementou uma plataforma crucial para a modernização dos serviços fazendários: a Assistente Virtual Nise. Seu objetivo é simplificar a interação entre o fisco e os contribuintes.

Esse modelo de atendimento utiliza a inteligência virtual na qual visa ter mais agilidade para solucionar as demandas diárias da população alagoana, além de levar informações acerca de serviços para contribuintes, auditores e fiscais, permitindo assim a execução de autosserviços e consultas. A plataforma oferece 150 serviços para a sociedade alagoana. Desse total, são divididos em 59 de redirecionamento, 90 de atendimento humano e um de autosserviço.

"Continuamos investindo na transformação digital para atender os contribuintes com maior celeridade. Participo desde o início do projeto Nise e estou contente com os resultados. Realizamos reuniões semanais para fazer os ajustes e é gratificante ver o engajamento de toda a equipe da Sefaz-AL nessa ferramenta de atendimento. É uma honra saber que esse projeto melhora constantemente os serviços prestados aos alagoanos, otimizando o tempo de resposta”, destacou o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto.

A Nise pode ser acessada 24 horas por dia, durante a semana, finais de semana e, inclusive, feriados. Para isso, é necessário ir ao site sefaz.al.gov.br.  Para conferir todos os serviços fazendários disponíveis, clique aqui.

Já a NFC, promovida pelo Programa de Educação Fiscal, tem uma campanha significativa ao estimular a cidadania em Alagoas e trazer benefícios para várias instituições sociais. Em seus sete anos de existência, tem beneficiado mais de 347 mil consumidores cadastrados e 122 instituições sociais.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro, ao participar da campanha, você também tem a oportunidade de praticar a solidariedade ao adotar uma instituição social e permitir que essas entidades cadastradas pela Sefaz-AL também sejam contempladas. Faça o seu cadastro aqui.

“Histórias, sonhos, conquistas e realizações. É assim que a campanha tem transformado a vida de várias pessoas e instituições sociais cadastradas. Estou muito feliz em fazer parte dessa brilhante campanha. Agradeço pelo empenho de todos da Sefaz-AL, em especial, da minha equipe que trabalha junto para que esses sonhos se tornem cada vez mais realidade. Com a NFC, a cidadania fiscal se torna uma forma de contribuir para a construção de uma nova Alagoas”, expressou a chefe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

Primeira Edição © 2011