Maringá Turismo indica os melhores destinos para temporada de inverno no Brasil e na América Latina

17/07/2023 18:14

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O mês de julho é uma realidade e, com ele, a chegada do inverno no hemisfério sul. No período em que crianças estão de férias na escola e muitas famílias buscam destinos com atrações para todas as idades, países e cidades que oferecem serviços de esqui acabam chamando a atenção, como Bariloche, na Argentina, e a capital do Chile, Santiago.

Além da cotação do Peso Argentino para o Real estar benéfica no momento, as estações de esquis oferecem opções para os interessados no esporte, além de opções como passeios de trenó, brincadeiras na neve, visitas a museus e mais. Em Bariloche, os turistas não podem deixar de conhecer os famosos Cerro Catedral, Cerro Otto e o Circuito Chico, que inclui uma visita ao Cerro Campanário, com sua bela vista dos Lagos Andinos.

"Outros destinos já tradicionais entre os brasileiros também são escolhas que nunca saem de moda, como Campos do Jordão e Gramado", explica Fabiano Souza, diretor de Lazer e Concierge da Maringá Turismo. Além dos destinos mais famosos, existem muitas outras opções bem interessantes para quem quer aproveitar melhor as temperaturas baixas, como as trilhas de Monte Verde, em Minas Gerais; a cidade histórica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, todas com hospedagem, passeios e gastronomia de alto nível.

Para os que preferem o calor, os resorts do nordeste e o norte brasileiro são ótimas opções de destinos, como as praias da Bahia, de Pernambuco, Fortaleza e Maceió, com hotéis confortáveis e opções diferenciadas de lazer, além da oportunidade de conhecer a cultura e a culinária únicas da região. 

Concierge By Maringá no verão europeu

Nesta temporada, o Concierge está focado no verão europeu. Quem não conhece Paris nesta época está perdendo a chance de visitar alguns dos melhores museus do mundo, além dos famosos restaurantes, os belíssimos jardins e uma das arquiteturas mais características do planeta. Para os que preferem estar em contato direto com a natureza, as belíssimas praias da Grécia e da Itália são uma ótima pedida, assim como os monumentos históricos. Portugal é outro excelente destino no verão, com suas belas cidades, inúmeros castelos e uma das melhores gastronomias do mundo. 

Tendências de viagens para o 2º semestre

Confira abaixo algumas tendências de destinos para o 2º semestre identificadas pela Maringá, desde viagens a lazer até as experiências exclusivas elaboradas pelo Concierge. 

Viagens regenerativas: para quem ama estar próximo da natureza, e também se preocupa em ajudar a preservar o meio ambiente, o turismo regenerativo é uma ótima opção, respeitando o ecossistema de cada destino, e oferecendo uma experiência bem diferente ao turismo tradicional. Recomendamos o Pantanal; a Serra da Mantiqueira, próxima a São Paulo; as famosas Cataratas de Foz do Iguaçu; e as praias paradisíacas de Jericoacoara, no Ceará.

Outros destinos imperdíveis de turismo regenerativo ficam na Amazônia, incluindo seus famosos hotéis na floresta. Na mesma região também existem opções na praia, como a bela Alter do Chão, no Pará, um local que merece ser visitado tanto no inverno quanto no verão, já que sua paisagem muda completamente dependendo da época do ano. 

Nômade Digital: Após a pandemia, muitas pessoas mudaram seus hábitos de trabalho, e os regimes híbridos ou remotos são cada vez mais comuns. Para quem quer viajar enquanto trabalha em home office, existem muitas opções, tanto no Brasil como no resto do mundo, e alguns países inclusive oferecem vistos especiais para este tipo de turismo. 

Viagens para eventos: Muitos turistas estão optando por comemorar datas especiais como aniversários, casamentos, e outras ocasiões importantes, reunindo seus amigos e sua família em um destino único. A Maringá dá todo o apoio para este tipo de iniciativa, e resolve toda a parte de logística para que você se preocupe apenas em aproveitar a viagem e comemorar a ocasião. 

Viagens a negócios e lazer (Bleisure): Para quem busca unir o útil ao agradável, misturando viagens de negócios com lazer, no turismo conhecido como Bleisure (palavra que junta Business e Leisure, ou negócios e lazer). Muitas empresas também oferecem este tipo de viagens para seus funcionários, com um tempo específico para cada atividade, o que pode otimizar o desempenho das reuniões e encontros. A Maringá tem todo o know-how para aproveitar melhor este tipo de viagem, com pequenos tours e viagens de carro com curta duração. 

Slow Travel: Muitos turistas estão buscando relaxar em suas viagens, sem a correria de visitar atrações turísticas de uma viagem normal, o que é ótimo para recarregar as energias e aproveitar as férias. Para quem não tem pressa para conhecer seus destinos favoritos, a Maringá oferece opções de viagens de longa duração, como a travessia de um continente a outro, viagens de carro ou motorhome, além de viagens de trem. 

Turismo de experiências: Focado em oferecer momentos inesquecíveis em cada destino, com itinerários que fogem do turismo tradicional. Alguns exemplos de diferentes vivências são experiências gastronômicas como jantar no deserto dos Emirados árabes ou conhecer as famosas trufas na Itália; a oportunidade de dirigir um veículo único e diferenciado; acompanhar a Aurora Boreal nos países nórdicos; tomar um banho no Mar Morto em Israel; ou fazer um Safari na África do Sul.

Sobre a Maringá Turismo

Para quem deseja colecionar novas memórias viajando com a família ou amigos, a Maringá Lazer oferece consultoria completa para a reserva dos serviços ideais - hotéis, resorts, pacotes, passagens aéreas, cruzeiros, locação de carros e tudo o que for necessário para a viagem, aliado ao melhor custo-benefício. Já o CONCIERGE by Maringá é uma área diferenciada, focada nos clientes mais exigentes, que buscam as experiências mais exclusivas e marcantes do Turismo, proporcionando o melhor das viagens de alto padrão. O UNIQUE by Maringá, por sua vez, oferece serviços e pacotes especializados no perfil da comunidade judaica, prestando toda a assessoria, cuidando da documentação e ajustando roteiros às necessidades religiosas ou de estudos.

O grande diferencial comum a todas as áreas, além do padrão de viagem Maringá Turismo conhecido há 60 anos, fica por conta do atendimento qualificado, com atendimento global, e pelo plantão emergencial 24h, garantindo que qualquer intercorrência tenha ação imediata.

Primeira Edição © 2011