Motoristas e moradores são orientados sobre mudanças no trânsito

28/06/2023 15:14

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou, nesta quarta-feira (28), uma ação educativa nas vias do bairro Gruta de Lourdes. A atividade teve como objetivo orientar moradores e motoristas que trafegam na região sobre a mudança de sentido em cinco ruas do bairro.

A equipe de Educação do DMTT orientou através de abordagens com a  entrega de panfletos informativos, contendo detalhes do ordenamento. Os servidores conversaram com as pessoas que circulavam no local sobre a importância da mudança.

“O objetivo da ação educativa é orientar os moradores da região e usuários dessas  vias que haverá alteração. Essa mudança tem como objetivo organizar o trânsito e proporcionar maior fluidez viária, levando em consideração que a região concentra três hospitais, então o fluxo se torna maior”, disse a assessora de educação do DMTT, Juliana Ramos.

A mudança ocorrerá a partir do próximo sábado (1º).  As ruas Manoel Gonçalves Ferreira e Sarmento Nelmont funcionarão no sentido Centro. Já as ruas Professor Jair Gaspar de Mendonça, Doutor Oseias Tenório e Elaine Lima vão seguir no sentido tabuleiro. 

Cidinha Caetana, comerciante que trabalha há mais de dois anos na região, relatou a importância dessa alteração e da ação educativa. “Vai melhorar muito, pois essa questão de ida e vinda na mesma rua tornava tudo muito perigoso tanto para nós que trabalhamos na região e para as pessoas que vão para os hospitais. A realização dessa ação vai ser muito útil, principalmente para conscientizar os motoristas”, concluiu. 

Primeira Edição © 2011