Paulo Dantas defende políticas transversais

26/06/2023 14:54

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Durante sua participação no XI Fórum de Lisboa, o governador Paulo Dantas defendeu políticas transversais para que Alagoas siga melhorando os índices de combate à criminalidade no estado. Paulo destacou que investimentos em educação nos últimos 10 anos foram importantes na redução da violência, bem como melhorias de estruturas e equipamentos também contribuíram para que Maceió deixasse o posto de capital mais violenta do país. O evento ocorre anualmente com o intuito de debater grandes questões do Direito no Estado contemporâneo e tem como mote principal “Governança e Constitucionalismo Digital”.

Ao lado dos governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Wanderlei Barbosa (Tocantins), Paulo Dantas afirmou que com um trabalho conjunto entre o Governo Federal e o Governo de Alagoas, o Estado seguirá melhorando a segurança da população, e que investimentos em serviços digitais vão elevar o nível de proximidade com a população, diminuindo burocracias e aumentando a segurança dos alagoanos.

“Com a união de esforços entre o Governo Federal e o Governo de Alagoas, nós podemos seguir melhorando a segurança pública. O ministro Flávio Dino (Justiça) esteve em Alagoas entregando equipamentos e lançando a Casa da Mulher Brasileira. É a retomada de uma relação que estava esquecida nos últimos quatro anos, e tenho certeza que será duradoura e benéfica para o nosso estado”, destacou.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ/FGV), a importante colaboração entre as três entidades organizadoras do XI Fórum de Lisboa visa ao desenvolvimento de atividades em suas respectivas áreas de domínio, voltadas ao aperfeiçoamento de instituições públicas e privadas em Brasil, Portugal e outros países.

Paulo relembrou a visita da missão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que debateu avanços digitais na área da segurança pública. “Recentemente recebemos uma Missão do BID, onde debatemos como a ampliação dos serviços digitais poderia auxiliar no combate à violência, bem como investimentos em tecnologias que auxiliem no trabalho da segurança pública e levar mais segurança para a população”, acrescentou.

Paulo também relembrou que em 2013, a capital Maceió era considerada a mais violenta do Brasil. Mas com investimentos certos em tecnologias, planejamento e recursos humanos, foi possível reduzir a criminalidade e alcançar o patamar que o estado está.

“O Fórum Jurídico de Lisboa teve como principal tema a governança digital. Alagoas tem debatido este assunto muito profundamente e determinei à minha equipe que tenhamos um Plano de Governo Digital de Alagoas até setembro. Isso irá refletir em melhores serviços, mais rápidos e mais baratos, além de ampliar o acesso aos serviços públicos aos mais pobres”, concluiu Paulo Dantas.

Primeira Edição © 2011