Governo quer ouvir população sobre transformação digital

26/06/2023 11:05

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Na continuidade das ações de escuta popular do governo para a construção do novo Plano Plurianual (PPA), a Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) vai promover a terceira oficina temática. O evento, intitulado “Sociedade Digital: Transformação Digital no Governo, Economia e Cidadania”, será realizado nesta terça-feira (27), das 9h às 15h, no Centro de Inovações, no bairro de Jaraguá.

A oficina temática será um momento em que o governo irá coletar as demandas sociais e sugestões de melhorias, ligadas à entrega de serviços públicos por meio da modernização e inovação digital. As demandas apresentadas pelos alagoanos serão levadas em consideração para a construção do Plano Plurianual (PPA) – principal planejamento governamental em um período de quatro anos. 

Durante as atividades, serão abordados temas como inclusão digital, privacidade e proteção de dados, ampliação e democratização da internet, uso consciente das redes e demais assuntos ligados à transformação digital. O objetivo é construir um Estado mais conectado, eficiente, inclusivo e menos burocrático.

Para a oficina, foram convidados representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e gestores de entidades estaduais com interesse no tema. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário solicitar antecipadamente o formulário de inscrição através do e-mail sumoge@seplag.al.gov.br ou pelo número (82) 98833-4399.

Primeira Edição © 2011