Segurança Cidadã ordena ambulantes

Serão mais de 200 trabalhadores atuando no São João

23/06/2023 11:08

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) começou o ordenamento dos ambulantes que vão comercializar no São João de Maceió no polo Carlos Moura, em Jaraguá.

Os comerciantes estiveram no estacionamento do Jaraguá, na última quinta-feira (22), quando obtiveram o crachá de identificação e a numeração de seu local de trabalho durante os festejos juninos. A equipe da Semsc também utilizou o momento para tirar as últimas dúvidas dos ambulantes em relação à venda de seus produtos, local de instalação e a documentação necessária para o dia do evento.

São mais de 200 ambulantes trabalhando, sendo divididos dentro e no entorno do estacionamento de Jaraguá, de 23 a 29 de junho. Todos estão devidamente cadastrados e portando o  crachá de identificação dos ambulantes e o alvará de autorização para a comercialização de seus produtos. O documento é pessoal e intransferível e a não portabilidade pode acarretar na apreensão dos produtos.

O momento é de muita expectativa para as vendas deste ano e será a oportunidade de ajudar a economia de Maceió a crescer, como expressou Luana Danielle, ambulante a mais de cinco anos na capital. “As expectativas são as melhores possíveis. Esse é um evento muito grande e graças ao nosso prefeito JHC e ao nosso secretário Carlos Guido vamos ter a oportunidade de estar dentro dele. Eu creio que teremos muitas vendas esse ano e não vai ser bom apenas para a gente, mas para a economia de Maceió que continuará crescendo”, ressaltou.

“Este ano é de muita esperança. Eu trabalho como ambulante há 10 anos, seguindo a herança deixada pelo meu pai, e tive a oportunidade de estar no São João Massayó do ano passado. O que essa gestão está fazendo por nós ambulantes é nota 1000. Muitos não acreditaram em nós, mas estamos aqui para somar com Maceió e garantir a nossa renda em mais um evento da capital”, reforça a comerciante Erigleice Santos.

Fiscalização

Durante o evento, os agentes de fiscalização da Semsc estarão atentos para que os ambulantes não comercializem fora da área permitida, não vendam bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espeto de madeira. Eles também, não devem obstruir o passeio público, impedir ou dificultar a passagem dos pedestres, danificar áreas e bens públicos, sempre manter a limpeza do local,  não utilizar equipamentos sonoros e não explorar mão de obra infantojuvenil.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semsc pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.

Primeira Edição © 2011