Estande de achados e perdidos é montado

São João de Maceió continua inovando

23/06/2023 15:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Durante grandes eventos, como o São João de Maceió, é comum encontrar pessoas que perderam documentos ou outros pertences. Pensando nisso, a Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) montou um estande de achados e perdidos no Polo Carlos Moura, no estacionamento do Jaraguá.

O achados e perdidos se juntará a outros estandes, como o de arrecadação de alimentos não perecíveis, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes); o da campanha Maceió Sem Assédio, que vai conscientizar e inibir a violência e o assédio sexual; e o da Secretaria Municipal de Saúde, que vai colocar uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro e outros profissionais, à disposição do público.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Carlos Guido, os itens perdidos, recolhidos pela Guarda Municipal da capital ou pela própria população, vão ficar guardados no estande durante todo o evento, no aguardo do proprietário recuperá-los.

“Aquelas pessoas que perderam algum pertence podem ir até o local de achados e perdidos, obter informação se o item perdido foi levado ao estande e recuperá-lo. É importante ressaltar que será necessária a apresentação de outro documento que comprove a posse do item extraviado. O estande estará bem sinalizado, então não será difícil para a população recuperar seu item perdido”, disse Carlos Guido.

Primeira Edição © 2011