AMA e CRC firmam parceria para o 10º Seminário de Governança

21/06/2023 10:35

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), José Vieira, estiveram reunidos para definir estratégias e firmar parceria em prol da realização do 10º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos, que acontecerá no dia 17 de julho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

O encontro aconteceu na sede da AMA, na última terça-feira, 20, e contou com a participação de uma comitiva do CRC, que vieram somar forças para a realização do evento, que contará com a participação de grandes especialistas e profissionais da área da administração pública.

“Prefeito Hugo foi muito receptivo ao evento e entendeu a relevância da ação para as prefeituras de Alagoas. E confirmou não só o apoio da AMA, mas seu próprio engajamento para a mobilização dos demais 101 prefeitos de nosso estado”, disse o presidente Vieira.

“Para os municípios alagoanos, a participação no Seminário de Governança Municipal traz uma série de benefícios e proporciona aos prefeitos e gestores públicos a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas à governança pública, incluindo conceitos, práticas e ferramentas que podem ser aplicadas na administração das cidades, tornando-a mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente para a população”, comentou Hugo Wanderley.

O Seminário é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais, a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).

A ação faz parte de uma série de eventos sobre governança pública que serão realizados em diversos estados do país.

Na 10ª edição, em Alagoas, o Seminário de Governança Municipal vai acontecer com apoio do TCE, Escola de Contas e AMA.

Será um dia inteiro de capacitação gratuita para prefeitos, gestores municipais e contadores públicos. A programação conta com vários

paineis e com a palestra magna do Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, também embaixador da RGB.

Programação completa e inscrições em breve.

AMA com informações do CRC

Primeira Edição © 2011