850 litros de leite são recolhidos em Maceió

21/06/2023 15:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A distribuição e comercialização do leite da marca Natville foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem solicitado a retirada do produto das prateleiras de estabelecimentos, por decisão judicial, enviada pelo Ministério Público Federal.

A fiscalização tem como foco o leite UHT integral e desnatado, em embalagem de 1 litro e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado em 40%, na embalagem de 25kg e que tenham sido fabricados entre janeiro de 2023. 

Em virtude da determinação, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) iniciou de imediato às apreensões, a fim de diminuir os riscos à saúde da população. Na manhã desta quarta-feira (21), foram recolhidos 850 litros de leite da marca.

Estão sendo realizadas fiscalizações por toda a capital, para recolher o produto, que teve lotes com irregularidades no processo de fabricação e informações ilegítimas de sua procedência distribuídos por todo o País.

A Visa Maceió recomenda, ainda, que os proprietários e representantes de estabelecimentos comerciais que por ventura estejam comercializando os produtos colaborem no recolhimento.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária (Visa), as ações de inspeção em diversos estabelecimentos serão intensificadas, de modo a recolher o máximo possível dos produtos que estão impróprios para o consumo. 

“A determinação da Anvisa é para suspender a venda, distribuição e uso do produto, pois a ausência de realização de controles sanitários que garantam a qualidade e segurança no consumo do produto podem comprometer a saúde da população", informa.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, a remessa de laticínios produzidos entre janeiro e maio de 2023  não possui garantia de segurança e qualidade, além de não constar com as condições higiênicas exigidas pelo ministério, na produção do produto.

A informação tornou-se pública através da promotoria que cuida da ação judicial, pelo fato de a marca estar usando o registro de uma empresa do mesmo grupo, em Alagoas, para facilitar a comercialização, no estado.

Primeira Edição © 2011