Alagoas lança catálogo com Rede de Capacitadores do Audiovisual

20/06/2023 09:39

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Alagoas deu um passo pioneiro no Brasil ao lançar na segunda-feira (19), no Dia do Cinema Brasileiro, o catálogo da Rede de Capacitadores do Audiovisual. Essa iniciativa, em parceria com o Sebrae, o Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) fortalece ainda mais o setor cultural local e contribui para a contratação de profissionais qualificados durante a execução da Lei Paulo Gustavo.

Idealizada pelo consultor cultural Vinicius Palmeira, a Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas desempenha um papel fundamental ao promover a interação entre profissionais e gestores públicos. O catálogo reúne 45 especialistas preparados para ministrar capacitações e oficinas abrangendo diversos temas do setor audiovisual. Esse material fornece informações detalhadas sobre esses profissionais, facilitando a tomada de decisões de prefeitos e secretários municipais.

Durante o lançamento, a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância da publicação. "É um orgulho ver Alagoas se destacar nessa área e demonstrar todo o seu potencial artístico e cultural. Estou certa de que a Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas será um sucesso, conectando profissionais talentosos com gestores públicos e impulsionando o crescimento do setor, especialmente agora que estamos prestes a iniciar a execução da Lei Paulo Gustavo no estado", disse a secretária.

"Estou muito feliz com esse momento. Estamos vivendo um período muito bom para a produção cinematográfica aqui em Alagoas. Com a rede capacitadora, que vai envolver todas as etapas de uma produção, a gente está criando uma cadeia produtiva.", disse a superintendente de Estado da Comunicação, Fátima Almeida.

A secretária de Cultura do município de Penedo, Teresa Machado, expressou sua satisfação em participar do lançamento.  “Orgulhosa em fazer parte desse momento. A Rede de Capacitadores do Audiovisual de Alagoas é uma iniciativa que fortalece o setor cinematográfico em nosso estado. Com a execução da Lei Paulo Gustavo e seus recursos voltados para o audiovisual, iremos impulsionar o setor e capacitar nossos profissionais", ressaltou Teresa Machado.

"Além do ineditismo e do pioneirismo dessa ação, gostaria de destacar que ela é uma ação ousada. E eu diria que ela é ousada porque ao mesmo tempo em que ela nos conecta, diferentes realizadores e profissionais do setor, ela convida gestores de diferentes partes do nosso estado para também pensar em se aproximarem do mercado audiovisual, que eu considero algo fundamental nesse momento e nessa etapa do que o nosso cinema vem vivenciando", disse a realizadora e representante dos capacitadores do audiovisual, Beatriz Vilela.

Também estiveram presentes o superintendente do Sebrae, Vinicius Lages, a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Juliana Almeida, o diretor técnico do Sebrae, Keylle Lima, a gestora de Economia Criativa do Sebrae, Helen Cavalari, profissionais do audiovisual, gestores públicos e representantes do setor cultural.

Primeira Edição © 2011