AMA promove reunião para debater investimentos e incentivos

16/06/2023 10:09

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, às 10h, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) promoverá uma importante reunião com o objetivo de discutir questões relacionadas aos investimentos e incentivos para o setor agrícola. O encontro acontecerá no auditório da AMA, localizado na cidade de Maceió, Alagoas.

O evento é direcionado aos prefeitos(as) e secretários(as) municipais de agricultura de todo o estado. A reunião visa promover o diálogo entre os gestores municipais, a Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Banco do Nordeste, a fim de encontrar soluções e criar oportunidades para o desenvolvimento do setor agrícola em Alagoas.

Dentre os principais tópicos que serão debatidos durante a reunião, destacam-se a renovação do AgroAmigo junto ao Banco do Nordeste. O programa tem como objetivo oferecer crédito rural para pequenos agricultores. Serão abordados os critérios de acesso ao programa, taxas de juros e prazos de pagamento, visando facilitar o acesso dos agricultores alagoanos aos recursos necessários para investimentos na produção agrícola.

Outro tema da reunião é a formulação dos termos de cooperação municipal para a emissão do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar). O CAF é uma espécie de RG para os agricultores familiares e, só com ele, é possível acesso aos programas e financiamentos públicos. Em novembro do ano passado, a AMA capacitou os municípios sobre o assunto. 

A emissão dos termos de cooperação entre Emater e os municípios também será um dos tópicos da reunião. Serão apresentados os benefícios e objetivos dos termos de cooperação entre a Emater e os municípios, visando estabelecer parcerias estratégicas que fortaleçam a assistência técnica e extensão rural nos municípios alagoanos. 

A reunião contará com a presença de Moisés Leandro: Diretor-Presidente da Emater; e Sidnei Reis: Superintendente Estadual do Banco do Nordeste em Alagoas.

Primeira Edição © 2011