Criança de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos em Alagoas

Menino teve complicações enquanto estava internado e não resistiu. Caso aconteceu em União dos Palmares

15/06/2023 11:10

A- A+

Terra

compartilhar:

Uma criança de 2 anos teve complicações após engolir uma moeda de 10 centavos, em União dos Palmares, Alagoas, e acabou morrendo. Jackson Moisés Chagas chegou a ser internado em uma unidade de saúde da cidade e precisou ser transferido para outro hospital em Maceió para ser tratado. O item foi removido, mas o menino não resistiu.

De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, uma parente que não quis se identificar confirmou o caso. Ela relatou à equipe de reportagem que a mãe era extremamente cuidadosa com os filhos, e quando ocorreu o caso, a moeda estava em cima da cama, e a mulher não percebeu.

No dia, uma das irmãs de Jackson informou à mãe que achava que o menino tinha engolido o item. Imediatamente, assim que percebeu a situação, a mulher viu que a boca da criança estava cheia de baba, e então, o levou para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Na última terça-feira, 13, o pequeno teve complicações, e foi transferido para a Unidade Intensiva Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Somente na manhã de quarta, 14, é que a moeda foi retirada do corpo dele. Entre as complicações, foi constatado que Jackson teve pneumonia e parada cardíaca. Na tarde de quarta, ele acabou falecendo.

Primeira Edição © 2011