Secretários são homenageados pelo Corpo de Bombeiros

14/06/2023 15:16

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) homenageou nesta quarta-feira (14) representantes da sociedade civil e militares que contribuíram para o desenvolvimento da corporação. Entre os agraciados com a medalha do Mérito do Bombeiro Militar estão os secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, do Governo, Vitor Pereira, e de Governança, Poliana Santana. Também foram homenageados deputados estaduais, diretores de empresas públicas e representantes do Ministério Público, Exército, Marinha, além de integrantes dos Bombeiros.

A solenidade, realizada no quartel do comando geral, no Trapiche, comemorou os 30 anos de emancipação administrativa e operacional dos Bombeiros em relação à Polícia Militar, ocorrida em 26 de maio de 1993. “Lembro que havia dúvidas se os bombeiros conseguiriam se desenvolver após essa separação, mas vendo hoje a situação da corporação, sabemos que a decisão foi exitosa, graças também a comandantes empreendedores que souberam elevar a qualidade da tropa”, afirmou Flávio Saraiva, que representou na solenidade o governador Paulo Dantas.

Já a secretária Roseane Vasconcelos ressaltou a importância dos CBMAL para a população. “É um momento emocionante para mim como secretária e cidadã. Receber uma medalha como esta num momento tão especial de uma corporação que luta diariamente pela segurança dos alagoanos”, afirmou.

Durante o evento, foi anunciada a criação do Dia do Veterano Bombeiro Militar. Foram agraciados com uma medalha 44 veteranos – militares que trabalharam por trinta anos e hoje estão na reserva –, que se mostraram bastante emocionados com a homenagem.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas possui hoje 19 quartéis espalhados pelo estado, com cerca de 1.200 militares efetivos. As unidades são divididas em Salvamento Terrestre e em Altura, Salvamento Aquático, Socorros de Emergência e Combate a Incêndio. Entre os feitos relembrados na solenidade estão a atuação no desabamento do silo de um moinho de trigo no Poço e o combate ao incêndio na Catedral Metropolitana de Maceió, ambos ocorridos em 2014.

Primeira Edição © 2011