Justiça manda retirar hidromassagem de apartamento de Kel Ferreti

Segundo a decisão, a instalação do equipamento “poderá gerar o desmoronamento de toda a estrutura vertical do edifício"

13/06/2023 21:43

A- A+

Gazeta Web

compartilhar:

A Justiça de Alagoas determinou, nesta segunda-feira (12), que seja retirada a banheira de hidromassagem instalada na varanda do apartamento alugado pelo influenciador digital Kel Ferreti. O imóvel fica localizado em um prédio residencial em Guaxuma, região Norte de Maceió. Segundo a decisão, a instalação do equipamento “poderá gerar o desmoronamento de toda a estrutura vertical do edifício".

A juíza Marclí Guimarães decidiu que a proprietária do apartamento tem um prazo de 15 dias para remover o objeto do local, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, limitada ao patamar de R$ 30 mil, podendo ser aumentada em caso de descumprimento injustificado. A ré deverá apresentar contestação no prazo de 15 dias, a contar da data da decisão.

A banheira de hidromassagem fica na varanda do apartamento 1202. A administração do condomínio afirmou no processo que tomou conhecimento da situação por meio das redes sociais de Kel Ferreti, que é inquilino da ré.

“Apesar da gravidade da situação e do pleno conhecimento do conteúdo do laudo técnico, a proprietária e seu inquilino não disponibilizaram a documentação solicitada, muito menos tomaram qualquer medida no sentido de desfazer a irregularidade”, informou o condomínio nos autos do processo.

A juíza afirma na decisão que “de acordo com os documentos colacionados, facilmente se percebe irregularidade ou incorreta realização de obra que, ao fim e ao cabo, alterou a estrutura elétrica, hidráulica e arquitetônica do empreendimento, pondo em risco, repiso, os demais condôminos e terceiros”.

Ela acrescenta que “o tamanho, peso, forma, dimensão e modo de operação de uma banheira de hidromassagem instalada na varanda da unidade residencial pode causar risco diário à segurança da coletividade e à estrutura física do empreendimento, uma vez que não inspirados quando da construção do imóvel”.

O OUTRO LADO

Gazetaweb pediu o posicionamento do influenciador Kel Ferreti, que convidou a equipe para o imóvel a fim de mostrar sua versão sobre o caso.

Primeira Edição © 2011