São João de Maceió: Vigilância Sanitária realiza fiscalização

12/06/2023 18:53

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Buscando intervir em possíveis irregularidades sanitárias e, assim, prevenir riscos à saúde da população, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) segue empenhada nas fiscalizações durante o São João da capital, ao percorrer os outros seis polos do Massayó… Sol, Mar, Forró 2023 (Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá) para levar orientações aos ambulantes e fiscalizar as condutas sanitárias do evento.

Nos últimos dias 8, 9 e 10 de junho, duas equipes de fiscais percorreram os pontos de vendas do polo Jacarecica e verificaram o estado de alimentos e bebidas comercializados no evento.

Entre as normas observadas se destacam as condições de higiene dos produtos comercializados; o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's); observação dos prazos de validade, armazenamento e a refrigeração dos alimentos e bebidas.

De acordo com o coordenador da Visa, Airton Santos, a ação teve o intuito de reforçar a importância das normas sanitárias aos ambulantes do evento e orienta à população a estar atenta aos produtos comercializados.

“A Vigilância Sanitária segue atuante e de olho vivo também durante os festejos juninos da capital. Mais do que fiscalizar, nosso papel é atuar, principalmente através da orientação e educação em saúde, junto aos ambulantes do evento. É importante observar se as boas práticas sanitárias estão sendo cumpridas, e estendemos esse pedido a todas as pessoas, para que também fiquem atentas ao que irão consumir nos festejos juninos”, destacou.

Primeira Edição © 2011