Gestão visa a geração de empregos, afirma JHC

Prefeito de Maceió lembra que investimento público atraiu empresas, beneficiando os trabalhadores

12/06/2023 14:21

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o maior investimento público dos últimos 20 anos, a gestão do prefeito de Maceió, JHC, é responsável por gerar mais da metade dos empregos em Alagoas. De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital alagoana gerou 60% das vagas de emprego e se destaca como um polo de oportunidades no mês de abril.

“Fizemos o maior investimento público dos últimos 20 anos: R$ 400 milhões. Assim, também atraímos empresas, beneficiando os trabalhadores maceioenses. Temos uma gestão comprometida em criar um ambiente favorável aos negócios, impulsionando o crescimento e autonomia da nossa gente. Seguiremos trabalhando para garantir geladeira cheia para quem mais precisa”, pontuou JHC.

De acordo com dados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Maceió tem apresentado um saldo positivo na geração de novos empregos formais durante os primeiros quatro meses de 2023.

Somente no mês de abril foram gerados 973 empregos, enquanto Alagoas obteve um saldo negativo de menos 3.533.

Numa análise setorial, o setor de serviços vem liderando pelo quarto mês consecutivo o maior número de novas vagas dentro do mercado de trabalho.

No mês de abril, foram formalizadas 685 vagas dentro do setor, seguido pelo comércio com 193 vagas, indústria com 113, construção civil com 11 e a agropecuária com um saldo negativo de menos 29 vagas.

Primeira Edição © 2011