Desenvolvimento Sustentável contribui com a organização

11/06/2023 19:01

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Visando manter o ambiente de shows limpos e confortáveis para as pessoas que irão curtir o São João de Maceió, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) preparou uma programação de limpeza para o antes, o durante e o depois dos eventos, do maior São João do litoral do Brasil, que vai até o dia 2 de julho.

O trabalho será feito nos sete polos onde vão acontecer os shows: Jacarecica, Jacintinho, Graciliano Ramos, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jaraguá e Clima Bom.

A programação já foi iniciada em Jacarecica, na qual 50 garis farão a manutenção da limpeza do ambiente.

Após o fim de cada dia de atrações, os agentes farão a higienização, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.

No entanto, devido a maior estrutura em alguns polos, a exemplo do Biu e do Jaraguá, o contingente de garis será ampliado. Além disso, dentro destes dois locais, haverá um estande onde os recicláveis recolhidos serão encaminhados e passarão por uma triagem para que tenham a destinação correta. Os resíduos sólidos coletados pelos ambulantes também serão cedidos para que as cooperativas possam gerar renda.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, pontuou que os maceioenses merecem uma bela festa junina, com conforto e bem-estar.

"Queremos que os cidadãos curtam o maior São João do litoral da melhor forma, aproveitando cada atração e o clima junino. Para isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população. Além disso, gerando renda para o pessoal das cooperativas parceiras", afimou.

Em todos os polos, a Alurb ainda estará realizando serviços de poda em algumas árvores que são avaliadas com riscos de queda de galhos com a chuva e os ventos gerados durante esse época do ano.

Além disso, os locais de festa ainda vão receberão serviços de lavagem com a utilização de um caminhão pipa e a coleta de resíduos orgânicos com a ajuda de um caminhão coletor.

Primeira Edição © 2011