Semana do Meio Ambiente do Teatro Deodoro

Programação será marcada pela apresentação de Dona Benedita, companheira de Nelson da Rabeca

09/06/2023 19:30

A- A+

Ascom Diteal

compartilhar:

Quase na reta final das comemorações em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, promovida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), em parceria com a Feira Agroecológica Novo Jardim, a programação promove uma sexta-feira especial, para dar o pontapé inicial nos últimos momentos das festividades, este ano.

O início da programação será com a instrutora de yoga Ysa Morada, que vai ofertar um momento de prática de yoga, promovendo um instante de relaxamento e conexão, sem contar que a comercialização de produtos saudáveis não irá parar.

Às 10h, o debate sobre questões conflituosas no campo será o norte da Roda de Conversas sobre conflitos no campo, seja questões de plantio até a tão sonhada reforma agrária. Esse debate que é livre, aberto ao público, como todas as atividades desta semana, fecha a programação matutina desta sexta-feira.

Já à tarde, um debate abre os trabalhos com a roda de conversa com os integrantes do Movimento Mundaú Lagoa, importante produtor de cultura e desenvolvimento social da região lagunar da capital do estado, com participação do Manifesto Sururu.

No palco montado na feira, às 20h, quem se apresenta é uma lenda da cultura popular de Alagoas: Dona Benedita e banda, trazendo muito mais do que um show musical, mas também a valorização da cultura popular raiz do Estado. Dona Benedita foi e é a companheira do mestre Nelson da Rabeca, o que será uma grata homenagem a essa importante figura popular de Alagoas e do Brasil. 

E para fechar a noite, a união da música e a poesia vai tomar conta do palco com o grupo “Poesia Musicada no Pandeiro”, que tem o coco de roda como fio condutor do seu trabalho. A apresentação será às 21h e também a entrada é gratuita. 

--

Primeira Edição © 2011