Corpus Christi é feriado em Maceió: veja o que abre e o que fecha

Celebração da Igreja Católica acontece na quinta-feira (8) e é feriado municipal decretado pela Prefeitura.

07/06/2023 08:14

A- A+

G1 Al

compartilhar:

O Dia de Corpus Christi é comemorado neste ano no dia 8 de junho, próxima quinta-feira. A data é feriado municipal em Maceió, o que provoca mudança no funcionamento de diversos setores e serviços na cidade.

Comemorada anualmente pela Igreja Católica na segunda quinta-feira depois do domingo de Pentecostes, a data celebra o Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo.

Embora seja feriado municipal, o Dia de Corpus Christi é considerado ponto facultativo pelo Estado de Alagoas e também no país (saiba mais no vídeo abaixo).

O que é Corpus Christi? Entenda se data é feriado nacional

Para você se programar para o feriado municipal, o g1 preparou uma lista com o que abre e o que fecha na capital alagoana. Confira:

 

Bancos:

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 8. Na sexta-feira (9), o atendimento acontece normalmente.

 

Casas Lotéricas:

A assessoria das casas lotéricas disse que os estabelecimentos serão fechados na quinta (8), voltando ao horário normal na sexta-feira (9).

 

Centro:

De acordo com a Aliança Comercial, na quinta-feira (8) as lojas do centro de Maceió abrem às 8h e fecham às 14h. Na sexta-feira (9) o centro funciona normalmente, das 8 às 18h.

 

Centrais Já!:

Os atendimentos de todas as unidades das Centrais Já! serão suspensos no feriado de Corpus Christi. As unidades voltam a funcionar normalmente na sexta-feira.

 

Trens e VLTs:

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que não haverá circulação de veículos no dia 8 de junho. A operação volta ao normal na sexta-feira (9).

 

Equatorial:

O Atendimento presencial nas agências localizadas nos municípios de Maceió, ArapiracaUnião dos Palmares e Palmeira dos Índios estarão suspensos, com retorno das atividades na sexta-feira (09). Já as agências dos demais municípios, não irão sofrer alterações no atendimento e funcionarão normalmente.

 

Poder Judiciário:

O Tribunal de Justiça e o Ministério Público de Estado funcionam normalmente na quinta-feira. Isso porque o feriado foi transferido para sexta-feira (9), quando o judiciário funcionará em regime de plantão.

 

Hemoal:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, vai funcionar em horário especial durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8). A coleta de sangue será feita das 7h30 às 17h nas duas unidades.

 

Shoppings:

  • Maceió Shopping: lojas âncoras abrem das 9h às 22h. Já as lojas satélites e praças de alimentação, das 10h às 22h.
  • Parque Shopping Maceió: Funcionamento normal das 10 às 22h. Fecham apenas a Casa Lotérica, o espaço coworking e a Central Já!.

Primeira Edição © 2011