Azulão acaba com a invencibilidade do São Bernardo

Atacante Taliari fez o gol da vitória azulina aos 47 do primeiro tempo

28/05/2023 19:19

A- A+

GE

compartilhar:

  • O CSA pulverizou a invencibilidade do São Bernardo na Série C do Brasileiro. Neste domingo, num jogo de muita estratégia, o Azulão marcou aos 47 minutos do primeiro tempo, com o atacante Gabriel Taliari, e venceu por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O líder do Brasileiro pressionou no segundo tempo, tentou por cima e por baixo, mas não passou pelo goleiro Dalberson, o grande destaque da partida. O CSA também respondeu à altura e quase ampliou nos contra-ataques.

  • Jogo aberto

    Na vitória por 1 a 0 neste domingo, o CSA finalizou 9 vezes, contra 15 arremates do São Bernardo. Esses números mostram como foi intenso o jogo no Rei Pelé.

  • Como fica?

    O CSA pegou um elevador na classificação da Série C. Chegou a oito pontos e assumiu a quinta colocação, entrando de vez no grupo dos oito classificados. O São Bernardo ficou com 12 pontos, mas manteve a liderança isolada da competição.

    Taliari comemora o gol do CSA

    Taliari comemora o gol do CSA (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

  • Primeiro tempo

    Jogo de muita estratégia no Rei Pelé. O São Bernardo procurou jogar, criou e teve três chances no primeiro tempo, mas parou em boa atuação do goleiro Dalberson. Ele se destacou em finalizações de Bruno Santos, Hugo Sanches e Léo Jabá.

    Com três zagueiros, o CSA não expôs muito e tentava chegar nos contra-ataques. Aos 47 minutos, Ernandes recebeu de Cedric e acertou ótimo passe da esquerda. No meio da defesa do São Bernardo, Gabriel Taliari girou, bateu e abriu o placar.

    CSA marca contra o São Bernardo aos 47 do primeiro tempo

    CSA marca contra o São Bernardo aos 47 do primeiro tempo (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

  • Segundo tempo

    O São Bernardo se lançou ao ataque na etapa final. Vencendo, o CSA guardou posição e tentou fechar os espaços. Aos cinco, Hugo Sanches cruzou e Bruno Santos cabeceou com muito perigo. Na sequência, Léo Jabá recebeu com liberdade na área do CSA, mas foi travado no momento do arremate por Everton Silva. Aos 24, Robinho fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou por baixo. Ruan quase ampliou para o CSA. Aos 37, Bruno Michel cruzou e João Carlos cabeceou bem, mas parou em Dalberson.

    Aos 43, em resposta, Iago Teles fez ótima jogada pela esquerda e finalizou: Alex Alves salvou o São Bernardo. Aos 50, na última tentativa, Rafael Vaz acertou um míssil de longe e Dalberson fez um milagre para garantir a vitória do CSA.

Primeira Edição © 2011