PC prende acusada do golpe milionário de falso emprego

Trabalho conjunto das polícias civis de Alagoas e de São Paulo resultou na prisão da acusada

10/05/2023 14:27

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O trabalho conjunto das polícias civis de Alagoas e de São Paulo resultou na prisão, na cidade de São Bernardo do Campo/SP, de uma mulher de 36 anos acusada de liderar um esquema que arrecadou cerca de R$ 1 milhão com a oferta de vagas de empregos em unidades ligadas à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em Maceió e no Interior do Estado.

Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, tão logo as investigações foram encerradas, com o pedido de prisão preventiva da líder do esquema pelos crimes de associação criminosa e estelionato, foram iniciados os trabalhos de inteligência para conseguir prendê-la, o que foi possível graças à parceria entre a Deic e o 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

“É uma prisão fundamental, e o início da prestação de contas com a Justiça, uma vez que a investigada foragiu de Alagoas, deixando dezenas de pessoas lesadas. Agora, ela retorna para o Estado, onde vai responder ao processo criminal, presa por determinação do juiz da 4ª Vara Criminal da Capital”, frisou Igor Diego.

O delegado Sidney Tenório, também da Deic e que presidiu as investigações, ressaltou que outras seis pessoas também foram indiciadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa, mas não tiveram a prisão representada, já que foram interrogadas e colaboraram com as investigações.

“A investigação durou cerca de oito meses e ficou evidenciado que a acusada montou um verdadeiro esquema fraudulento para vender vagas de empregos em hospitais públicos da Sesau, sem ter qualquer vinculo com a secretaria”.

Dezenas de pessoas pagaram valores para fazer exames admissionais e cursos de preparação por empregos que nunca assumiram. O golpe chega a cifra de mais de R$ 1 milhão arrecadado pela associação criminosa”, explicou Sidney Tenório.

Primeira Edição © 2011