Sargento do Exército é preso em Maceió por estupro de menor no RS

Crime aconteceu em 2015, em Porto Alegre; suspeito foi localizado no bairro de Mangabeiras

27/04/2023 11:43

A- A+

Gazeta Web

compartilhar:

Um sargento do Exército Brasileiro, de 53 anos, foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió, suspeito de estupro de vulnerável, praticado em 2015, na cidade de Porto Alegre/RS, contra uma criança de 8 anos.

Havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi cumprido por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas. A prisão dele ocorreu nessa quarta-feira (26) e foi divulgada na manhã desta quinta (27).

As investigações apontaram que o militar era professor de música e dava aulas de teclado. Uma menina, que era aluna do suspeito, relatou aos pais que, durante as aulas, o sargento pedia para ela acariciar as partes íntimas dele. Por este motivo, a criança disse aos genitores que não queria mais aprender a tocar o instrumento musical.

De acordo com a polícia, o militar foi afastado das atividades nas Forças Armadas com o avançar das investigações e, após sair o mandado de prisão, ele fugiu e veio morar no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Até então, ele estava na condição de foragido. Agentes da DEIC, em posse da ordem de prisão, conseguiu localizá-lo e prendê-lo no bairro de Mangabeiras.

Ele foi conduzido para o sistema prisional e será transferido para o estado do Rio Grande do Sul.

Primeira Edição © 2011