AMA debate medidas de combate à violência infantil

A reunião será na próxima segunda-feira, dia 24, onde vai reunir prefeitos e secretários municipais

20/04/2023 10:43

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A reunião da próxima segunda-feira, dia 24, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), vai reunir prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e da Mulher para discutir medidas de combate à violência infantil. O encontro vai contar com a presença das secretárias Estaduais da Primeira Infância, Paula Dantas, e da Mulher e Direitos Humanos, Maria José.

O  objetivo é aproximar as ações do Estado às ações que já são realizadas em cada município de forma macro, que possam abranger as construções de creches, o cadastro do Cartão Cria, até políticas que previnam a violência infantil e violência contra mulher. 

Dados

Em Alagoas, de 2017 a 2021, foram registrados 2.308 casos de violência sexual contra crianças de 0 a 14 anos, o que representa 65,4% do total de notificações de abusos sexuais em Alagoas neste período (3.527). De acordo com dados coletados pela Agência Tatu junto à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), os crimes foram praticados contra as crianças. 1.616 crianças foram vítimas de algum crime de abuso e exploração sexual em suas casas.

Primeira Edição © 2011