Governo de Alagoas vai criar núcleo de inteligência de Segurança Escolar

14/04/2023 14:47

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O governador Paulo Dantas divulgou, em suas redes sociais, que o Governo de Alagoas, por meio das Secretarias Estadual da Educação (Seduc) e da Segurança Pública (SSP), vai implantar um plano de ação para reforçar a segurança nas escolas públicas e privadas do estado. Entre as medidas anunciadas está a criação de um Núcleo de Inteligência de Segurança Escolar e o reforço na Ronda Escolar.

Ao lado dos secretários Marcius Beltrão (Educação) e Flávio Saraiva (Segurança), o governador tranquilizou a população garantindo que o governo vai adotar todas medidas preventivas possíveis para evitar que essa a violência chegue às unidades educacionais alagoanas. “Nós temos o dever de garantir paz para quem está em sala de aula em todas as escolas. Nós não vamos e não podemos crer que essa violência chegue, essa é uma obrigação de todos. Fizemos essa reunião para apresentar um plano de ação que vai trazer tranquilidade e possibilitar que o estado de Alagoas continue evoluindo na qualidade de ensino, que é o nosso principal foco, desejo e compromisso”, explicou.

Além do núcleo e do reforço na Ronda Escolar, o Governo de Alagoas vai visitar escolas públicas e privadas e promover reuniões periódicas sobre análise das ações. “Diante disso, garanto que o Governo está fazendo o seu papel. Mas quero também fazer um apelo a todos vocês: não espalhem fake news, não compartilhem conteúdos duvidosos e nos ajude a cuidar das nossas crianças e adolescentes. Se tiver alguma denúncia ou suspeita, ligue para os números 181 ou 190 de imediato”, concluiu Paulo Dantas.

Primeira Edição © 2011