Xuxa chama Dalai Lama de monstro

Situação compara com polêmica envolvendo Bolsonaro

11/04/2023 08:59

A- A+

Istoé

compartilhar:

Xuxa Meneghel lembrou o abuso sexual que sofreu na infância após ver a cena de Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, beijando uma criança na boca e pedindo para que ela chupe sua língua.

Revoltada na web, ela desabafou e pediu a prisão dele.

“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, às vezes [brinca] de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter…”, começou Xuxa.

“Me vem na cabeça a frase ‘pintou um clima’ do nosso ex-presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso. Me lembro dele falando e as pessoas rindo e aprovando esse ato, como nessa cena nojenta”, lembrou ela das declarações do ex-presidente sobre garotas venezuelanas.

Por fim, a apresentadora pediu a punição na prisão para abusadores de crianças: “Me responda, me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal? Eu consigo imaginar o que acontece com milhões de crianças e adolescentes que são usadas, exploradas e abusadas diariamente, mas o que vai acontecer com os responsáveis por tanta dor dessas crianças?”.

“Apenas nossa indignação? Nosso repudio? As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas. (Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja… pra mim é um monstro)”, finalizou a apresentadora.

Primeira Edição © 2011