Judeu? Desde quando? Eduardo Costa se casa usando quipá

Em entrevista à coluna LeoDias, Eduardo contou que pretendia realizar duas cerimônias religiosas em seu casamento, uma judaíca e uma cristã

08/04/2023 20:53

A- A+

Metrópoles

compartilhar:

Eduardo Costa se casou no religioso na tarde deste sábado (8/4) com a empresária Mariana Polastreli e surpreendeu os internautas ao subir no altar com um quipá na cabeça, pequeno chapéu usado pelos judeus, como simbolo do Judaísmo e como sinal de respeito e reverência a Deus, porém a pergunta que muitos fizeram foi: Eduardo é judeu? Desde quando?

Em entrevista à coluna LeoDias há uma semana, Eduardo contou que pretendia realizar duas cerimônias religiosas em seu casamento, uma judaíca, fé que segue, e a outra cristã, religião de Mariana, mas não explicou como se tornou judeu, pois a conversão para a religião não é tão simples.

A primeira forma de ser judeu é ter nascido de uma mãe judia, o que não é o caso do sertanejo. A outra maneira de se converter a religião, é somente seguindo as condições da halachá, incluindo circuncisão (para o homem), imersão no micvê casher e a aceitação de todos os mandamentos da Torá.

Outra condição haláchica: a conversão deve ser supervisionada por um Bet Din (Tribunal Rabínico) composto por eruditos, que se sujeitam à autoridade Divina da Halachá e a seguem em suas vidas cotidianas.

Seguindo todos os criterios citados no paragráfo anterior, qualquer não-judeu, pode se tornar um judeu, desde que seja sincero com o seu compromisso e o Bet Din estiver convencido de sua sinceridade.

O Processo da conversão ao judaísmo é demorado, variando de um a dois anos dependendo do tempo de estudo e determinação.

Primeira Edição © 2011