Globo anuncia demissão do narrador Cléber Machado após 35 anos na emissora

23/03/2023 11:31

A- A+

Istoé

compartilhar:

Depois de 35 anos, o jornalista Cléber Machado não faz mais parte do Grupo Globo. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco e posteriormente confirmada pela emissora.

Cléber chegou à Globo em 1988, após passagem pela TV Gazeta. Na emissora, trabalhou na atual TV Vanguarda, mas logo se destacou e apresentou os programas Globo Esporte e Esporte Espetacular. Um ano após sua chegada, passou a ser narrador fixo, estreando em um jogo entre Corinthians e Tiradentes, válido pela Copa do Brasil daquele ano.

Em 1990, passou a narrar algumas etapas da Fórmula 1 e outros esportes, além de ser um dos locutores da Copa do Mundo, mesmo sem viajar para a Itália, palco do torneio. Desde então, cresceu na emissora e começou a ser a voz de grandes eventos esportivos e até mesmo os desfiles do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, apresentou o ‘Arena SporTV’ no canal pago do grupo.

Confira abaixo o comunicado da Globo:

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”

Primeira Edição © 2011