Rei Charles manda despejar Harry e Meghan de mansão da Inglaterra

02/03/2023 08:33

A- A+

Terra

compartilhar:

Biógrafo do príncipe Harry e de Meghan Markle, Omid Scobie revelou que o rei Charles ordenou que o caçula e a nora devolvam a casa que tinham na Inglaterra, Frogmore Cottage, residência situada dentro do Castelo de Windsor. O monarca pediu a devolução da mansão após o filho publicar um livro de memórias, intitulado "O Que Resta", no início de janeiro.

Segundo a imprensa britânica, os duques de Sussex ficaram "chocados" com o veredito do soberano britânico de "expulsá-los" de Frogmore Cottage. Outros dois integrantes da dinastia Windsor também estariam "estarrecidos" com a decisão de Charles.

Em um comunicado à imprensa britânica, Harry e Meghan confirmaram que realmente foram despejados da residência real.

"Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram gentilmente solicitados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage", disse um porta-voz do casal aos jornalistas na quarta-feira (1/3).

Agora, a residência deve ser entregue para o príncipe Andrew que, envolvido em escândalos, deixará sua casa em Windsor e será "rebaixado" a viver em Frogmore. O rei Charles 3º teria oferecido a casa pessoalmente ao irmão, mas Andrew está resistente à ideia de se mudar.

Agora, a preocupação maior de Harry e Megan é com a sua própria segurança. Eles não têm mais a segurança da realeza e, apesar de terem guarda-costas particulares, estariam mais protegidos em Frogmore quando estivessem no Reino Unido.

O biógrafo Omid Scobie também revelou que a relação entre o casal e os outros membros da realeza está "no nível mais baixo" de todos os tempos. E um amigo anônimo de Harry e Meghan disse ao jornal The Mirror que a situação está muito tensa na família na família real: "Tudo parece um castigo cruel. É como se Charles quisesse tirá-los de cena para sempre".

Os duques de Sussex têm até após a coroação do rei Charles, a ser realizada em maio, para retirarem os pertences. Anteriormente, o prazo dado ao casal era de duas semanas. Eles ganharam a mansão de presente de casamento da rainha Elizabeth.

Primeira Edição © 2011