Saúde atendeu quase 600 maceioenses no Carnaval

Serviços foram oferecidos aos foliões em ampla escala

24/02/2023 10:03

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Durante o Carnaval Criativo, a Prefeitura de Maceió disponibilizou serviços de saúde aos foliões. Por meio do maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente, 578 maceioenses tiveram acesso a diversos atendimentos. 

As equipes de saúde estiveram nos locais dos eventos carnavalescos de 18 a 22 de fevereiro, com serviços como aferição de pressão arterial, temperatura e glicemia, curativos, avaliação nutricional, fisioterapia, ventosaterapia, psicologia, vacinação e testes rápidos para Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatite B e C, entrega de preservativos,  acolhimentos psicológico e de assistência social.

Os profissionais de saúde realizam 453 atendimentos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, localizado na Ponta Verde; 80 procedimentos no Praia Acessível, na orla de Pajuçara e 45 atendimentos nos polos de Jaraguá e Benedito Bentes para os foliões que precisaram de assistência de urgência e emergência durante as festas de momo. Nestes locais havia também uma ambulância para estabilizar e encaminhar pacientes para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. 

De acordo com a supervisora do Saúde da Gente, Beatriz Souza, as ações de saúde foram essenciais no período de carnaval, pois proporcionaram orientações e prevenção para os foliões. 

“A saúde tem atuado ativamente e, neste Carnaval, aproveitamos para reforçar a importância de cuidar da saúde, em todos os momentos, principalmente, em festividades para que fiquemos atentos, prevenidos, imunizados e conscientes de que é possível se divertir com saúde e moderação,” destacou Beatriz Souza.

Primeira Edição © 2011