Inglaterra: Homem que se diz vidente ajuda polícia a encontrar corpo de mulher

21/02/2023 11:37

A- A+

Istoé

compartilhar:

Jason Rothwell, que afirma ser vidente, ajudou a polícia da cidade de Lancashire, localizada no condado de Lancaster, na Inglaterra, a encontrar o corpo de Nicola Bulley, de 45 anos, que havia desaparecido no dia 27 de janeiro deste ano enquanto passeava com o seu cachorro nas proximidades de um rio.

Na segunda-feira (20), a polícia local confirmou que o corpo encontrado era o de Nicola. Por meio das redes sociais, Jason afirmou que era ele nas imagens que circulam na mídia inglesa.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer as autoridades pelo apoio e “mente aberta, pois seguir nossa espiritualidade e mediunidade obviamente não é algo que a polícia encontra todos os dias e eu aprecio respeito dado”.

Jason ressaltou que nem a polícia ou a família de Nicola pediram para ele se envolver no caso, “mas, por conta dos comentários ofensivos a respeito da ocorrência, decidi usar qualquer ‘presente’ que nós médiuns possuímos para tentar localizar Nicola Bulley”.

Após o caso ter sido solucionado, a família da vítima concedeu uma entrevista coletiva na qual criticou as falsas acusações feitas por parte da mídia inglesa e membros do público. Para eles, essas pessoas devem ser responsabilizadas por “citações errôneas e difamação”.

A família ainda acrescentou que nunca se esquecerá de Nicola, pois “ela tornou as nossas vidas especiais e nada vai lançar uma sombra sobre isso”.

“Finalmente, Nikki, você não é mais uma pessoa desaparecida, você foi encontrada e agora podemos te deixar descansar”, completou.

Agora a Polícia de Lancashire passou a ser fortemente criticada por conta da forma que lidou com o caso e ainda deve responder sobre o porquê de ter demorado mais de três semanas para encontrar o corpo.

Primeira Edição © 2011