‘Mini Glória Maria’ faz homenagem à jornalista

03/02/2023 10:58

A- A+

Istoé

compartilhar:

Mirella Archangelo, que viralizou em 2017 brincando de ser repórter em um vídeo, homenageou Glória Maria. A jornalista morreu nesta quinta-feira (2). Quando tinha 11 anos, a menina gravou um vídeo na qual denunciava o as ruas esburacadas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Na época ela foi apelidada de ‘Mini Glória Maria’.

Após a repercussão do vídeo, a jovem, que hoje tem 16 anos, encontrou Glória Maria, sua grande inspiração para se tornar uma jornalista de verdade. “Eterna Glória Maria! Obrigada por tudo”, escreveu Mirella na legenda da publicação no Instagram na quinta-feira (2).

“Antes de conhecê-la, eu queria ser professora. Depois que a gente se conheceu, ela mostrou que eu poderia ser, sim, jornalista. Que eu poderia mostrar para as pessoas o que acontecia ao meu redor. Ela é uma mulher incrível. Uma mãe incrível. Ela é minha inspiração de vida”, afirmou a adolescente.

“Um dia quero chegar onde ela chegou. Fico muito triste. Quando a gente perde alguém que admiramos é como se perdêssemos nosso reflexo. Sempre vou guardar ela no meu coração. Foi um momento que ficou gravado na minha cabeça, quando me ensinou a segurar o microfone. Vou continuar me inspirando nela”, completou Mirella em entrevista ao site Mundo Negro.

Em 2017, Mirella e os irmãos faziam reportagens sobre os problemas do bairro em que viviam em Ribeirão Preto. No Fantástico, Glória Maria viajou até a cidade para conhecer a jovem. “Eu vim pra te ajudar. Eu vim aqui pra te ajudar a fazer a reportagem. Você não quer ser repórter?”, disse Glória na ocasião. “Você faz algumas coisas muito diferentes do que a maioria dos repórteres fazem. É muito diferente, assim, eu sou muito sua fã. Eu me inspiro em você”, disse Mirella na época.

Primeira Edição © 2011