Tudo Sobre SRD (Sem Raça Definida)

01/09/2022 13:37

A- A+

Guabi Natural

compartilhar:

Alegre, versátil, diverso e cheio de amor para dar, o SRD (Sem Raça Definida – o popular “vira-lata”) é assim conhecido por se tratar de uma mistura de raças, e é justamente esse fato que faz dele um pet único. Quer saber tudo sobre SRD? Continue lendo nosso texto!

 

História

Por ser fruto da mistura de diversas raças, a origem do SRD é desconhecida, porém em termos de ancestralidade, pode-se dizer que o vira-lata tem a mesma origem que a de todos os cães, ou seja, são descendentes dos lobos selvagens. Em relação ao nome dado à raça, acredita-se que o termo surgiu por conta de que muitos cães e gatos costumavam viver nas ruas e que, na luta pela sobrevivência, reviravam latas ou sacos de lixo buscando alimentos.

Comportamento

Ainda por conta da variedade dos SRD, o temperamento dos vira-latas também é diversificado. De modo geral, eles são bastante espertos, carinhosos, brincalhões, obedientes, parceiros e capazes de se adaptar a diversos ambientes e situações.

Características Físicas

Apesar das diferentes raças que influenciam o vira-lata, é possível encontrar algumas similaridades entre eles: a maioria deles são de porte médio, pesando entre 10 e 20 kg. A pelagem geralmente é curta e de cores variadas.

Cuidados com a saúde

Com relação à saúde dos SRD, há um mito de que eles são mais resistentes por serem uma mistura de várias raças. Como todo animal, eles precisam de cuidados básicos, como vacinação, ambientação, higiene, atividades físicas e alimentação balanceada e adequada.

Razões para adotar um SRD

Como você já deve saber, os vira-latas são os animais que mais abrigam canis de ONGs por diversos motivos, entre eles a preferência de algumas pessoas por pets de raça definida. Mas, como todo cão e gato, eles também precisam, e merecem, de um lar onde possam receber muito amor, carinho, alimentação e acompanhamento médico. Além disso, com um SRD você tem um pet único, um companheiro com muito amor para dar e receber, além de sua incrível lealdade por seu tutor. E mais: você ainda pode salvar uma vida!

Você já conhece o trabalho da ONG GAVAA? Lá você pode encontrar muitos pets que estão esperando por você! Saiba mais em: www.gavaa.com.br e faça um SRD feliz!

Primeira Edição © 2011