Secretário de Educação recebe demandas de diretores

09/08/2022 16:51

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O secretário de Educação, José Neto, se reuniu com diretores escolares da rede municipal para ouvir e dialogar sobre demandas pedagógicas e administrativas. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (9) no Auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cambona.

Marcaram presença no encontro, a secretária-adjunta, professora Emília Caldas, a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, e o diretor de gestão administrativa da Semed, Augusto Rocha, que juntamente ao secretário, conversaram com os gestores escolares para o contínuo desenvolvimento da educação na capital alagoana.

Em sua fala, José Neto destacou a importância de um momento como esse de aproximação com os diretores. “Esse primeiro contato é para nos conhecermos e mostrar a vocês que, no que puder, a gestão ajudará no desenvolvimento de suas atividades. E também para que vocês entendam que a gestão está sempre preocupada com a Educação”, disse.

O secretário também falou dos desafios à frente do cargo. “Nosso desafio vai ser que a gente consiga melhorar os Indicadores, a nossa eficiência na educação. Tenho me preocupado bastante com os anos iniciais, mas espero que a gente consiga otimizar os recursos e avançar na nossa rede municipal de ensino”, pontuou José Neto.

Durante a reunião, os gestores escolares aproveitaram o momento com a secretária-adjunta Emília, o secretário José Neto e os diretores Tânia e Augusto, para tirar dúvidas gerais, tanto administrativas quanto pedagógicas. A categoria levantou algumas pautas, como escolas com difícil acesso, devido às localidades, pagamentos do retroativo dos biênios e precatórios do Fundef, além de problemas estruturais que algumas unidades escolares estão sofrendo por causa das chuvas. Também foi discutido possíveis meios para dar fim à greve dos profissionais de Educação.

Assim como as dúvidas foram sanadas, as pautas levantadas pelos diretores escolares serão analisadas pela Secretaria Municipal de Educação que tem trabalhado para o bem estar dos alunos e dos profissionais.

Ao ouvir e tirar as dúvidas dos diretores escolares, o secretário de Educação se pôs à disposição e garantiu que segue aberto ao diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para solucionar o mais breve possível as demandas da categoria.

“Sei das nossas dificuldades, não é fácil, com a estrutura que temos, atender a demanda de 146 unidades de toda a rede municipal de ensino. Estou à disposição e em constante diálogo com o sindicato”, afirmou José Neto.

Primeira Edição © 2011